domingo, 28 de fevereiro de 2010

Torcida deu show em Paranaguá



A torcida atleticana, compareceu em massa, para acompanhar o Furacão, hoje em Paranaguá.
No total, saíram de Curitiba 10 ônibus e muito carros. Tudo isso resultou num mar vermelho em preto na cidade da soja.
A parte reservada para a torcida ficou lotada, e quem olhava o estádio de cima, ficava em dúvida de quem jogava em casa, isso porque a torcida rubro-negra era no mínimo três vezes maior que a torcida do Leão da Estradinha.
Mais uma vez, fizemos de um simples domingo de chuva, um dia inesquecível!
Parabéns aos atleticanos, que mostraram sua força no litoral do Paraná!

Bruno Mineiro assume a artilharia

Com os dois gols marcados na tarde de hoje em Paranaguá, na vitória do Atlético por 2 a 1 frente o Rio Branco, o atacante Bruno Mineiro chegou aos seis gols no Campeonato Paranaense e se tornou um dos artilheiros da competição juntamente com Irineu do Cascavel, também com seis. Acho que aproveitei bem as chances mesmo no primeiro tempo mas o goleiro defendeu. No intervalo o Lopes falou pra gente voltar com mais tranqüilidade e assim conseguimos impor nosso ritmo e conseguir a vitória.
Fico feliz pelos dois gols e porque pude ajudar o time", avaliou Mineiro, que vê uma evolução do time. "Estamos cada vez melhor e trabalhando bem vamos poder impor nosso ritmo contra nossos adversários", concluiu.

Rio Branco 1 x 2 Atlético


Debaixo de muita chuva em Paranaguá, o Atlético venceu o Rio Branco por 2 a 1, com dois de Bruno Mineiro, no estádio Fernando Farah, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Furacão chegou aos 21 pontos no Estadual, enquanto o Leão da Estradinha estacionou nos 13 pontos.
O time não esteve muito bem na partida, mas o que conta são os três pontos que podem nos ajudar muito no sonho de terminar a primeira fase na ponta da tabela.
Bruno Mineiro com dois gols marcados, foi o destaque da partida.
Na próxima rodada, o Rio Branco vai até o Oeste do Estado onde enfrenta o Toledo, já o Atlético encara o rival Coritiba na Baixada, no próximo domingo.
Detalhes da partida:
Rio Branco: Alexandre; George (Gustavo, 35'/2ºT), Alisson, Daniel e Nelsinho; Ives, Reginaldo Araújo (Roger Babu, 13',2ºT), Renan Meduna e Ratinho; Roger (Marquinhos, 18'/2ºT) e Vinícius. Técnico: Pelezinho
Atlético: Neto; Gerônimo (Raul, 31'/2ºT), Vanegas, Manoel e Héracles (Chico, 35'/2ºT); Valencia, Alan Bahia, Netinho e Tartá; Bruno Mineiro e Javier Toledo (Wallyson, 18'/2ºT).
Técnico: Antonio Lopes
Data: 28/02/2010
Local: Estádio Fernando Farah - Paranaguá (PR)
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
Auxiliares: Ricardo Vilar Neves (PR) e Diogo Morais (PR)
Público: -
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Gerônimo, Toledo e Valencia (CAP) George, Roger, Roger Babu e Vinicius (RBC)
Cartões vermelho: Tartá (CAP) Daniel (RBC)
Gol: Bruno Mineiro, 12'/2ºT (0-1); 22'/2ºT (0-2); Renan Meduna, 30'/2ºT (1-2)

Adicionar imagem

Rio Branco x Atlético

Neste domingo, o Rubro-Negro desce a serra e visita o Rio Branco, em Paranaguá, às 16h50, para iniciar mais um capítulo de perseguição ao rival alviverde. O detalhe desta rodada é que o confronto diante do Leão da Estradinha antecede o clássico Atletiba.Será uma partida muito complicada, pois o rubro-negro precisa vencer de qualquer maneira para não deixar o Coritiba se afastar ainda mais.
Para o goleiro Neto, é hora de pensar no Rio Branco, mas já antevendo o confronto contra o líder na semana seguinte. "Temos o Rio Branco pela frente, mas não podemos negar que também estamos pensando um pouco no clássico. Além de ser um jogo importante, pode nos valer a liderança nesta primeira fase", afirmou o camisa 1, que provavelmente disputará seu primeiro clássico.O técnico Antonio Lopes não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo e com o lateral Márcio Azevedo. Em seus lugares, o treinador promoverá duas estreias no time titular. Na zaga, entra o colombiano Samuel Vanegas. Na lateral-esquerda, chegou a hora do menino Héracles, de 17 anos, mostrar o seu valor.
No sistema ofensivo, a dúvida permanece entre o atacante Wallyson e o argentino Javier. A expectativa da torcida é ver o gringo jogar ao lado de Bruno Mineiro.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO X ATLÉTICO
  • Rio Branco: Alexandre; Marquinhos, Alisson, Ninho e Nelsinho; Ives, Baiano, Willian e Ratinho; Renan Meduna e Vinícius. Técnico: Itamar Bernardes
  • Atlético: Neto, Gerônimo, Vanegas, Manoel e Héracles; Valencia, Alan Bahia, Netinho e Tartá; Wallyson (Toledo) e Bruno Mineiro. Técnico: Antonio Lopes
  • Data: 28/02/2010
  • Local: Estádio Fernando Farah - Paranaguá (PR) 16h50
  • Árbitro: Anderson Carlos Gonçalvez
  • Auxiliares: Ricardo Vilar Neves e Diogo Morais

Representação ilusória. Por Everton Furtado

Esses dias atrás estava eu a ler algumas notícias do nosso furacão, quando me deparei com a seguinte matéria "Recepção e decepção em Vilhena" escrita por Julião, presidente da torcida Os Fanáticos no dia 22/02/2010, ele conta que após o jogo em Vilhena, eles foram a um bar tomar uma gelada e que encontraram-se com os jogadores do furacão, praticamente todo o elenco, e que tirando o Alan Bahia, nínguem os cumprimentou, sequer olharam na cara dos torcedores que viajaram kilômetros só para vê-los, e que, quem fez compania para eles foram os próprio jogadores do VEC.
Confesso que fiquei extremamente chateado e decepcionado. Agora me digam, isso é o time pelo qual eu largo tudo para poder assistí-lo, esse é o time pelo qual eu volto rouco pra casa de tanto gritar e exaltar o meu amor pelas suas cores?
Um bando de nariz empinado e que sequer se dá ao luxo de olhar na cara daqueles que gastaram do próprio bolso para poder incentivá-los, me desculpem jogadores, mas vocês envergonham a nossa torcida, não são dignos de vestir essa camisa.
Pensarei duas vezes antes de acreditar que vocês amam o clube quando beijam o simbolo no momento do gol. A única coisa que desejo à vocês, jogadores de nariz empinado, é que tenham um sucesso em suas carreiras do mesmo tamanho de suas humildades e reconhecimentos à aqueles que estarão lá sempre por vocês, não importando a partida.
Sinceramente espero que saiam do nosso clube e parem de iludir aqueles que vocês tanto cativam, quantas crianças têm o sonho realizado ao entrarem em campo com vocês? E esse é o nosso retorno...
Aos jogadores que realmente lutam e soam sangue por amor à camisa, vocês nunca serão esquecidos, lembrem-se "... o coração atleticano, estará sempre voltado, para os feitos do presente e as glórias do passado..."
Finalizando, hoje estarei torcendo de novo, não por vocês, mas pelo meu Atlético, por que vocês vem e vão, mas meu clube e minha paixão é eterna

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Gringo argentino será titular do Furacão

Depois da péssima apresentação do jogador Wallyson, o treinador Antonio Lopes achou melhor mudar mais uma vez o ataque para enfrentar o Rio Branco, amanhã pelo Campeonato Paranaense.
Lopes colocará o argentino Javier Toledo para formar dupla com Bruno Mineiro. É mais uma aposta do delegado que não está nada satisfeito com o desempenho do ataque.

Programa a Voz da Caveira

Se você é um atleticano fanático, seu rádio precisa estar ligado na AM 1120.
Um programa totalmente rubro-negro.
Das 13 às 15hs, a torcida atleticana solta a voz e fala tudo do Atlético.
Atleticano de verdade não pode ficar fora dessa!

Alan Bahia preocupado com o jogo em Paranaguá


- Jogar lá sempre é difícil, porque é mais quente e sabemos que o time adversário tentará complicar a nossa vida no Paranaense.
Já joguei várias vezes em Paranaguá e nunca foi fácil - analisou o camisa 7 do Furacão.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Paulo Baier em breve!

O prognóstico médico é um presente para a torcida rubro-negra. O resultado de um exame realizado na última quarta-feira deve confirmar a recuperação e atestar a liberação de Paulo Baier para o clássico Atletiba, na próxima semana, dia 7 de março, após uma longa e inédita reabilitação para o jogador.
Será a volta do maestro atleticano, que em 2009 nos deu inúmeras alegrias.
Nós torcedores nos acostumamos a ver o toque diferenciado do meia e estamos carentes disso desde sua saída!
A ÚNICA PALAVRA QUE MOSTRA O QUE SENTIMOS NO MOMENTO É ESSA: SAUDADES!
A decisão final caberá à comissão técnica, mas Antônio Lopes adiantou estar “doido” para contar com a experiência do seu camisa 10. Para isso, o próximo passo será ganhar ritmo durante os treinos com o grupo e, assim, garantir a presença do atleta mesmo que em parte do confronto que poderá valer a liderança do Estadual.


Netinho não quer mais improviso

“O ano passado foi ruim para mim porque jogar na lateral foi uma perda de espaço no meio de campo. Não tenho característica de marcação. Mas era a oportunidade de jogar que eu tinha na época. E foi jogando na lateral que a torcida começou a desconfiar de mim”, avaliou o jogador, que não deseja mais jogar fora de posição. “Nessa situação que comecei a aprender a lidar com os erros. Hoje sei que tenho que render bem na meia para não sair dali”, acrescentou.
Demorou, mas o Netinho acordou e percebeu que seu lugar é no meio de campo, armando as jogadas e chegando para finalizar em gol!
Parabéns pela atitude Netinho. Jogador tem que ter personalidade e dizer onde sabe jogar!
Demorou mas você aprendeu!

Arbitragem definida para Rio Branco x Atlético

A Federação Paranaense de Futebol confirmou a escala de arbitragem para as partidas da décima rodada da competição estadual. O responsável pelo jogo entre Rio Branco e Atlético Paranaense será Anderson Carlos Gonçalves. Ele será auxiliado por Ricardo Vilar Neves e Diogo Morais.

Parabéns Mahara!!

A musa do Atlético Paranaense, Mahara, completa hoje mais um ano de vida!
O Blog Espaço Atlético, deseja muitas felicidades e muito sucesso.
Que sua estrela brilhe ainda mais em 2010!


O morango do PR. Por Diogo Rodrigues Manassés

Estive nestes últimos dias no nordeste. Quando fui a um restaurante de comida típica, não pude deixar escapar as sobremesas, e comi uma torta com um morango em cima. Logo lembrei-me da música “Morango do nordeste”, escrita por Walter de Afogados e Fernando Alves, e consagrada por Frank Aguiar e por Karametade. A expressão significa o que há de melhor.
Em Natal, existem dois times principais: o ABC-RN e o América de Natal. Fiz uma “pesquisa” para ver qual era mais forte, ao menos em termos de torcida. O ABC ganhou. O ABC é o morango de Natal, o melhor time.
O interessante foi notar que, nas duas grandes cidades nordestinas em que estive, encontrei atleticanos. No nordeste encontro torcedores do Furacão. Dos outros do PR, não. Temos a maior torcida. Temos os títulos de maior destaque, e mais recentes. Temos o maior número de sócios. O CAP é o único time paranaense de primeira (assim por diante). O Atlético é o morango do PR.
Empates com Vilhenas e Nacionais, derrotas para Operários etc. são casos à parte, que infeliz e inevitavelmente ocorrem. É preciso aprender a melhorar com esses jogos. Em vez de apenas criticar atuações duvidosas, nosso dever é apoiar nosso Furacão. Lembrem-se: torcemos para o morango do PR, não para um time de vergonha nacional ou para um café-com leite.
Vencer o Vilhena em casa não é um grande feito, mas é um passo em direção a um título almejado.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quem ama,cuida! Por Cadu


O Atlético Paranaense é igual a um filho pequeno, nós torcedores temos uma preocupação enorme com o bem estar dele!
Todos os pais, cobram dos filhos educação e respeito e nós fanaticanos fazemos isso também. Cobramos raça e respeito com o manto sagrado rubro-negro.
Ontem mesmo, em uma noite de chuva mais de 10 mil torcedores estiveram na querida baixada prestigiando o time, que aliás vinha de um péssimo empate contra o Nacional de Rolândia.
Lá sim o time foi cobrado. E cobramos com razão, pois os comandados de Lopes andaram em campo, mostrando falta de vontade e uma fragilidade assustadora.
Tenho certeza que ontem, alguns jogadores entraram em campo, com o sentimento de vergonha e com medo do que vinha das arquibancadas.
Mas ao contrário do que eles pensaram, nossa torcida mais uma vez pegou nosso Atlético no colo e com muito apoio colocou confiança e vibração no coração de cada jogador.
Parecia que o Atlético vinha de uma super goleada sobre o Nacional, pois o apoio foi inacreditável!
São nesses momentos que nossa torcida aparece e com muito orgulho posso dizer que fiz parte de mais esse show dessa torcida “única”.
Podemos não ter um time espetacular, mas com certeza temos uma torcida esplendida!
Um pai jamais abandona o filho, seja no erro ou no acerto! Pai que se preze sempre está apoiando seu filho!.
E você Clube Atlético Paranaense, pode ter certeza, que tem ao seu lado, mais de 500 mil pais que te amam de verdade e jamais te abandonarão!
NÃO BASTA SER ATLETICANO É PRECISO SER FANÁTICO!
ATLÉTICO ATÉ A MORTE!

Confira os quatro gols do Atlético

Lição de casa bem feita. Por Célio

Ontem tivemos mais uma vez a confirmação de que o furacão, é um time que se “agiganta” frente à sua torcida, jogando em casa! Mesmo contra o fraco Vilhena Esporte Clube, que apesar de ser fraco acabou nos forçando à realizar a segunda partida...Mas enfim mesmo não jogando bem, acabamos vencendo bem! Uma partida até certo ponto convincente do ponto de vista tático. Porém por outro lado decepcionante em função da atuação de Wallysson, por exemplo, que apresentou um futebol também fraco e sem eficiência nenhuma! Mas tirando esse ponto negativo, o furacão vai tomando uma ”forma”, que com o retorno do maestro Paulo Baier e do volante Claiton tende a melhorar ainda mais. Javier Toledo apresentou novamente uma boa movimentação! Netinho também está cada vez mais seguro de seu futebol, fazendo gols inclusive e apoiando demais a equipe, além de sua facilidade com ”bolas paradas” como já de costume! Sendo assim podemos começar a imaginar um campeonato brasileiro mais tranqüilo. Pois a zaga está se portando muito bem além da segurança que é o goleiro Neto, que nos deixa muito tranquilos! Agora seguimos na Copa do Brasil, e no Campeonato Paranaense seguimos oscilando entre bons e maus resultados, mas podemos ficar otimistas pois além de estarmos em segundo lugar, o que não é um mal negócio nesse regulamento ridículo da FPF, temos um confronto direto com nosso arqui rival, que lidera o campeonato. Porém nunca deixando de esquecer que o comando técnico deles é de Nei Franco, que além de ser um técnico extremamente “azarado”(já provou em outras ocasiões infelizmente treinando nosso time),é o técnico que conseguiu rebaixar um time em plenas comemorações de centenário. Precisa se comentar mas algo? Esperar para ver e sermos bicampeões!
Comentários abertos! Fora isso tudo a polêmica criada pelo presidente Malucelli, que expôs vários itens das administrações atual e anterior, a qual acabou esclarecendo vários pontos obscuros no dia a dia do furacão...Isto acaba nos dando mais confiança na atual administração a qual é uma gestão muito mais próxima da torcida! SRN. à TODOS

Após sete anos, lateral-esquerdo Jean retorna ao Atlético

O lateral-esquerdo Jean, de 27 anos, foi anunciado como novo reforço do Atlético para a temporada. O jogador, revelado pelas categorias de base do clube, retorna à Baixada depois de sete anos, quando foi negociado com o Feynoord, da Holanda.
No exterior teve uma passagem pelo Hamburgo, da Alemanha, e estava jogando no Asteras Trípolis, da Grécia. No Brasil, defendeu o Fluminense, em 2006.
O lateral, que sofreu muito com lesões, já realizou exames médicos e foi aprovado. .
Jean chega para reforçar a ala-esquerda rubro-negra, que tem apenas Márcio Azevedo, o titular, e o garoto Heracles, promovido das categorias de base há cerca de um mês.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Netinho: "Espero melhorar ainda mais"

"Estou crescendo a cada jogo isso traz dor de cabeça para o professor. Mas ainda não estou satisfeito e quero melhorar ainda mais", comentou Netinho, que relembrou o período em que atuou como ala-esquerda. "O ano passado foi ruim para mim porque jogar na lateral foi uma perda de espaço no meio-campo. Não tenho característica de marcação. Mas era a oportunidade de jogar que eu tinha na época. E foi jogando na lateral que a torcida começou a desconfiar de mim. Mas nessa situação que comecei a aprender a lidar com os erros. Hoje sei que tenho que render bem na meia para não sair dali", finalizou o meia.

Wallyson o pior em campo

O atacante Wallyson foi disparado o pior jogador na partida de hoje contra o Vilhena pela Copa do Brasil.
Wallyson errou tudo que tentou e acabou saindo vaiado de campo.Mesmo assim o treinador Lopes deu força para o garoto. Veja o comentário do delegado:
"A torcida está pegando no pé do Wallyson porque ele tem perdido muitos gols, mas fez uma participação boa. Ele se movimentou bem, foi coletivamente muito bem, participou de jogadas de gol, do pênalti e de tantas outras. E o torcedor fica brabo, por causa da paixão que tem. A gente entende que o torcedor quer ver gols e resultados, mas o Wallyson é importante para o time, só não está fazendo gols".

Lopes gostou da vitória

"A equipe se apresentou totalmente diferente do jogo em Vilhena, e esses dois últimos jogos que tivemos foi muito parecido também, porque sofremos marcação individual. Desta vez treinamos e procuramos dar uma movimentação maior no meio, isso acabou dando resultado e a equipe conseguiu criar mais. Fiquei satisfeito com a atuação da equipe hoje".

Atlético 4 x 0 Vilhena

Depois de todas as dificuldades do primeiro jogo, o Atlético se classificou com relativa facilidade ao golear o Vilhena por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Baixada. O resultado garantiu o placar agregado de 6 a 2 na primeira fase da Copa do Brasil, credenciando o Furacão para enfrentar o vencedor do duelo entre São Domingos de Sergipe e Sampaio Correia, que se enfrentam nesta quinta-feira. Netinho marcou duas vezes. Alan Bahia e Patrick completaram o elástico marcador.
O time se portou bem em campo e procurou o gol os 90 minutos. Tudo bem que o Furacão jogou com um jogador a mais em campo, mas a falta de qualidade do adversário foi de assustar.
Muitos torcedores se perguntavam como o Atlético teve o dom de empatar com esse time lá em Rondônia?
Foi um jogo de ataque contra defesa. Na verdade um treinamento de luxo para o rubro-negro e o principal presenteado dessa noite foi o meia Netinho, que além de marcar dois gols, foi o principal jogador do time.
Agora é esquecer a competição e direcionar todas as atenções para o Campeonato Paranaense. Segundo colocado, o elenco atleticano pega o Rio Branco, no domingo, fora de casa.

Não brinquem com a religião que se chama: Clube Atlético Paranaense. Por Cadu

No treinamento comandado pelo técnico Antonio Lopes, na manhã de ontem, no CT do Caju, o treinador atleticano dedicou um tempo especial para a cobrança de pênaltis. A única hipótese de a vaga entre Atlético e Vilhena seja decidida nas penalidades é caso o resultado seja o mesmo da partida de ida - 2 a 2.
Treinar cobranças de penalidades? Meus Deus, que vergonha saber que o único representante do Paraná na elite do futebol brasileiro, pensa em treinar pênaltis para se classificar para próxima fase da Copa do Brasil.
Com todo respeito ao povo de Rondônia que alías é um povo hospitaleiro, mas o time Vilhena é um time medíocre!
Enquanto o Atlético pensar pequeno, vamos ficar nessa agonia eterna! O Furacão tem que entrar hoje em campo, com o pensamento de golear!
Nossa torcida merece mais respeito! Quando fomos cobrados para adquirir o SÓCIO FURACÃO, ninguém pensou duas vezes e fizemos a nossa parte! Compramos todas as cadeiras do estádio Joaquim Américo,” vulgo Arena”!
Agora queremos ver nossa diretoria trabalhar! Queremos resultados! Queremos jogadores que honrem o manto sagrado rubro-negro!
E se o pensamento do elenco e da diretoria for mesmo esse de decidir a classificação nos pênaltis, eu prefiro que Atlético seja eliminado hoje!
Time com pensamento pequeno não merece passar de fase! É muito melhor ser eliminado no começo do que dar falsas esperanças para nossa sofrida torcida!
Como sempre estaremos apoiando o Furacão, mas iremos cobrar “raça”.
Nós torcemos com “ tesão” e queremos ver isso dos jogadores!
E só mais uma coisa:“ A CAMISA RUBRO-NEGRA SÓ SE VESTE POR AMOR”
NÃO BRINQUEM COM RELIGÃO QUE SE CHAMA CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE!

Atlético recebe o Vilhena pela Copa do Brasil

Vencer ou vencer! Esse tem que ser o pensamento do Atlético que recebe o Vilhena-RO pelo jogo de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h, na Baixada. A primeira partida entre as duas equipes aconteceu no dia 10/02, no Portal da Amazônia, e terminou empatada em 2 a 2. Magrão e Jessé fizeram para os rondonienses enquanto Rhodolfo e Chico empataram para o Rubro-negro.
Antonio Lopes terá o retorno da referência ofensiva Bruno Mineiro, que retorna após dois jogos fora por contusão.Ele pode formar dupla com o argentino Javier Toledo, que depois de fazer sua estreia em Rolândia, pode pintar como o novo dono da camisa 9.
"Temos sempre a obrigação de vencer dentro de casa. Ainda mais quando se trata de uma competição importante como a Copa do Brasil. O Atlético é muito grande e precisamos desta classificação diante do Vilhena", afirmou o camisa 7, Alan Bahia.
CONFIRA OS TIMES:
ATLÉTICO X VILHENA
  • Atlético :Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Bruno Mineiro e Javier Toledo. Técnico: Antonio Lopes
  • Vilhena: Júnior; Kukaú, Felipe Sorbara e Brás; Celinho, Senegal, Magrão, Marcelo Soares (Ruy) e Luizinho; Souza e Augusto Cézar. Técnico: Ivair Cenci
  • Data: 24/02/2010
  • Local: Baixada - Curitiba (PR) - às 21h
  • Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
  • Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Murilo Charão de Souza (MS)

De mãos dadas. Por Mickel Baptista

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a nossos leitores pela minha ausência na semana passada.Sabe como é... Carnaval, Rio de Janeiro... Nada funciona, menos ainda a minha cabeça! Faz parte, e agora que o ano letivo começou pra todo mundo, vamos falando sobre o que interessa.Essa noite temos um compromisso com o nosso Furacão e com a Arena da Baixada.Então venho utilizar esse post para pedir um favor, em especial!Que alguém que vá a Baixada possa enviar mensagens de texto para meu celular sempre que o placar se alterar. Eu farei o possível para passar aos torcedores aqui do Rio de Janeiro o que se passa.Um conselho. Quem vai a Arena, que deixe em casa as angústias, tristesas da vida, relapsos - o que tiver de ruim. Sabemos que nosso ataque não vai bem, e nosso time joga de um jeito diferente contra times "menores" ou "menos expressivos". Sabemos que nossa diretoria tem andado trocando fogo por aí, diante de toda a emprensa... Mas, o que temos a fazer é esquecer tudo isso, seguir pra Baixada e gritar sem fim, até que nossos pulmões não resistam mais.
Volto a pedir o favor, a quem puder, já que o jogo não passará no rádio, nem tv... Pela internet as coisas tem andado precárias, e a paciência é cada vez menor. Segue meu celular (claro) para contato: (21) 92603244.
Desde já agradeço!
Comentários abertos.Sempre Furacão.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Informação aos leitores da coluna semanal do Edimar

Informamos que nosso querido colunista Edimar (Edi da Caveira), não escreveu sua coluna de terça-feira por motivos de saúde.
Edi,teve uma infecção no joelho e ficou hospitalizado por 3 dias.
Graças a Deus, nosso Campeão já está em casa e passa bem!
Boa recuperação amigo!

'O Petraglia precisa de um psiquiatra', afirma Malucelli

O Petraglia é polêmico. É uma pessoa que está revelando que não sabe viver sem poder. É difícil para o ego dele. O mais importante é que não entrei no jogo dele. Ele que fique esperneando, porque ele não está no poder e não pode fazer nada. Ele precisa é de um psiquiatra - disparou, aos risos o atual presidente Marcos Malucelli.
E você caro leitor, pensa da mesma forma que Malucelli? Sua opinião é muito importante. Participe!

Entrevista Coletiva: Pres. Marcos Malucelli

O presidente do Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira na sala de imprensa da Arena. O presidente fez um balanço de seu primeiro ano de gestão, detalhou acertos financeiros do Clube e esclareceu várias dúvidas dos jornalistas presentes.

Destino: Paranaguá!

A Torcida Os Fanáticos está organizando uma excursão para acompanhar o Furacão em Paranaguá, neste domingo, onde irá enfrentar o Rio Branco, às 15h50, no Estádio Gigante do Itiberê.
As passagens já estão sendo vendidas na sede da Caveira com os seguintes valores:
SÓCIO EM DIA: R$ 20,00 + 1 kg de alimento
NÃO SÓCIO ou EM ATRASO: R$ 25,00 + 1 kg de alimento
Os valores dos ingressos ainda não foram confirmados pela diretoria do Rio Branco e em breve divulgaremos no site.
A saída será às 11h da manhã de domingo (28/02), em frente à sede da Torcida, com retorno logo após o término do jogo.
Mais informações pelos telefones: 41-3029-5984 ou 7815-5699.

Fanáticos cobra empenho dos jogadores

Quem entrou no site oficial da Torcida os Fanáticos, percebeu que o time atleticano está sendo muito cobrado.
Ninguém mais aguenta ver o rubro-negro entrar em campo contra times pequenos sem vontade alguma.
Foi assim contra os times do interior no Campeonato Paranaense e contra o Vilhena pela copa do Brasil.
Parabéns à todos os integrantes da Fanáticos. Vocês mais uma vez deram exemplo de como cobrar do time, ao contrário da torcidinha lá do Alto da Glória que invade campo, bate em jogadores no aeroporto...
Foi mais um exemplo de atitude dessa torcida que só pensa em “ torcer”!


Atlético tem obrigação de vencer Vilhena, afirma Alan Bahia

"Temos que esquecer o nosso último resultado no Paranaense e focar bastante este jogo contra o Vilhena. É um jogo completamente diferente e diante da nossa torcida temos que sair com a classificação".
"Temos sempre a obrigação de vencer dentro de casa. Ainda mais quando se trata de uma competição importante como a Copa do Brasil. O Atlético é muito grande e precisamos desta classificação diante do Vilhena", disse Alan Bahia.

Malucelli solta o verbo hoje


O presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense, Marcos Malucelli, irá conceder entrevista coletiva hoje, às 17h, na sala de imprensa na Baixada.
O presidente irá prestar esclarecimentos sobre assuntos diversos do Clube e responderá perguntas dos jornalistas.
Será a primeira exposição do presidente Marcos Malucelli após as denúncias feitas contra o ex-mandatário Mário Celso Petraglia, de envolvimento na negociação de jogadores do clube. A promessa é de novas acusações.
O clima esquentou na última quinta-feira quando Malucelli indicou, em entrevista à Rádio Transamérica, a ligação de Pe­­traglia na venda do volante e lateral esquerdo Alex Sandro ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, por 2,2 milhões de euros (R$ 4,8 milhões). O clube seria usado por um grupo de investidores na transferência do atleta para o Santos, onde ele já faz treinos físicos.
Vamos aguardar e escutar o que o Malucelli tem pra dizer e quais as promessas que ele vai fazer para 2010.

Bruno Mineiro é a esperança de gols

Bruno Mineiro deverá ser a principal novidade no Atlético para o confronto de amanhã contra o Vilhena- RO no Estádio Joaquim Américo.
Com o retorno de Bruno Mineiro cresce a esperança da torcida em ver gols na Arena, já que o jogador é detentor de uma boa marca com a camisa atleticana. Atuou em sete partidas (seis no estadual e uma na Copa do Brasil) e anotou 4 gols. Todos no Estadual. Em Vilhena, os autores dos tentos rubro-negros foram o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico.

Baier é liberado pelo médicos

O nome mais aguardado pela torcida é o do armador Paulo Baier. O jogador, que sofreu uma lesão na coxa esquerda em janeiro, voltou aos treinamentos nesta segunda-feira e a expectativa é que ele possa entrar em campo no Atle-Tiba, no dia 5 de março.
Com o maestro em campo, o Atlético fica mais forte e consistente.

Arbitragem definida

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou as escalas de arbitragem para as partidas da Copa do Brasil. O segundo confronto entre Atlético Paranaense e Vilhena terá o comando do árbitro Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul. Ele será auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro e Murilo Charão de Souza, ambos também do Mato Grosso do Sul.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO MULHERADA!



Estamos selecionando uma torcedora do Furacão, para ser colunista do Blog Espaço Atlético.
Se você é uma atleticana apaixonada e conhece muito do rubro-negro, venha fazer parte da Família Espaço Atlético.
Interessadas, favor enviar um email com um texto contendo no máximo 25 linhas, contando o que o Atlético representa em sua vida e a atual situação do time no Paranaense 2010.
ATLETICANA DE VERDADE NÃO PODE FICAR FORA DESSA!
Aguardamos seu texto.

" AS ATLETICANAS SÃO AS MELHORES"

Bruno Mineiro está recuperado

O principal jogador ofensivo do Furacão já está treinando com bola normalmente. De acordo com o treinado Lopes, o jogador está bem e deve ser titular já na partida de quarta-feira contra o Vilhena. Já o atacante Marcelo, ainda não tem condições de jogo e deve ficar de fora.


O Espaço Atlético perguntou:
O que você achou do desempenho de Netinho nos últimos jogos?

  • A torcida atleticana está contente com o desempenho do meia Netinho. Com 80% dos votos, os leitores aprovam a volta do meia ao time e acreditam que ele pode nos dar muitas alegrias.

PARTICIPE DA NOVA ENQUETE!

Furacão. Um time caseiro em 2010

O Atlético ainda não conseguiu vencer nenhum jogo fora de Curitiba na temporada 2010. Foram disputados, até agora, quatro jogos longe da capital, com quatro empates.
A única vitória como visitante na temporada 2010 até aqui foi no jogo contra o Paraná Clube (1 a 0), disputado na Vila Capanema, em Curitiba.
Muito pouco em um campeonato de baixo índice técnico e para um time de primeira divisão.

Jogo sem graça. Por Elaine

Graças à sorte de Netinho em fazer um gol olímpico logo no início do jogo é que não saímos de Rolândia com uma derrota. O time do Nacional teve maior posse de bola no primeiro tempo, criou mais e para nosso alívio não foi feliz nas finalizações. Nosso meio de campo não esteve bem, e dentre inúmeros motivos destaco dois: o excesso de erros de passe e a boa marcação do adversário, que tirou o espaço do rubro-negro. Voltamos a apresentar aquela apatia em campo, foram chutões e mais chutões nesse jogo, sem qualquer toque de criatividade. Numa jogada melhorzinha de Tartá, a bola chegou aos pés de Wallyson, que desperdiçou uma enorme chance de gol, chutando a bola bem por cima do travessão. Patrick, infelizmente, quase nem tocou na bola, esteve apagado e sem domínio de bola. Assim, Lopes promoveu a estréia de Javier Toledo, buscando ofensividade, o que nada adiantou. Sinto falta daquela raça no nosso Furacão, sinto falta de um time brigador, como deve ser o nosso. Esse time e essa forma de jogar me fazem ficar apreensiva, pensando que, se estamos empatando com um time modesto como o Nacional, que tipo de apresentação faremos no Brasileirão? Não queremos só o melhor CT e o melhor estádio, mas primeiramente queremos o melhor time! Lopes precisa dar um padrão de jogo a esse time, pois está mais do que na hora!
Espero que quarta não soframos novamente. Abraços e boa semana à todos nós!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Classificação


Wallyson: "Ficamos muito só na marcação"

O atacante Wallyson não ficou satisfeito com o resultado e com a atuação da arbitragem neste domingo. "A gente marcou muito e esqueceu de sair para o jogo. E o juiz amarrou muito o jogo, ele estava dando muita falta pro Nacional, e isso prejudicou a gente.
Todos os jogos fora de casa nós estamos saindo prejudicandos pelos árbitros", relatou o atacante.
Será que o Atlético foi mesmo prejudicado pelos árbitros? Claro que não garoto!
Assista o vídeo da partida e você vai mudar o seu discurso. Aliás o Atlético foi ajudado pela arbitragem.
Pergunte para o goleiro Neto, se a bola realmente não entrou naquele lance polêmico no segundo tempo. A TV mostrou que entrou!

Antônio Lopes avalia desempenho da equipe

"Pode ter sido em conseqüência do calor, mas isso não é desculpa. Faltou mais poder de marcação, mais evolução ofensiva, de sair mais rápido para o ataque, e por decorrência disso tudo, a nossa equipe não fez uma boa atuação hoje", disse o treinador.

Rhodolfo e Márcio não enfrentam o Rio Branco

Os jogadores Rhodolfo e Márcio Azevedo, levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Rio Branco no próximo domingo pelo Campeonato Paranaense.
Para substituir Rhodolfo, o treinador tem pelo menos três opções: o colombiano Vanegas, Bruno Costa e Chico.
Já para substituir Márcio Azevedo, o treinador poderá optar por Heracles, que é lateral de ofício. Mas, Bruno Costa, que atuou nessa posição nas categorias de base, e Chico, que pode atuar improvisado, também são opções.

O Atlético jogou mal e empatou em 1 x 1 com o Nacional de Rolândia.
Saiba como foi o desempenho de cada jogador na partida de hoje.
  • Neto: Soberano na meta atleticana. No primeiro tempo não precisou participar do jogo, mas na etapa final foi bastante exigido e por castigo tomou um gol de falta no final da partida. NOTA: 6,0
  • Gerônimo: Não fez absolutamente nada. Substituído no intervalo. NOTA: 3,5
  • Manoel: Guerreiro como de costume. Sua força e vitalidade foram suas características na partida. NOTA: 6,0
  • Rhodolfo: Firme e forte na cozinha rubro-negra. NOTA: 6,0
  • Márcio Azevedo: Era a principal jogada do time, mas muito pouco acionado. Márcio se escondeu o jogo inteiro. NOTA: 3,5
  • Valência: Bem posicionado e perfeito na marcação. NOTA: 6,5
  • Alan Bahia: Embolou o meio de campo rubro-negro. Tudo bem que o gramado não tinha condições de jogo, mas isso não é desculpa para não aparecer na partida. Alan errou muitos passes e se limitou a marcar esquecendo de armar. NOTA: 3,5
  • Tartá: Soberano no meio campo. Quando pegava a bola tentava de todas as maneiras as jogadas ofensivas. Foi a única cabeça pensante do Atlético. NOTA: 6,0
  • Netinho: Mais uma vez o responsável pela bola parada do Atlético. Hoje ele fez bonito ao marcar um gol olímpico logo aos 2 minutos de jogo. Mas quem achava que seria uma bela partida do jogador, se enganou. Netinho esteve sumido na partida sendo substituído aos 12 minutos do segundo tempo. NOTA: 5,0
  • Wallyson: Correu, correu e nada fez. Teve duas chances claras para marcar, mas sua falta de tranquilidade mostraram o motivo do garoto nunca ter explodido no time. É o mesmo caso de Raul. Uma eterna promessa. NOTA: 4,0
  • Patrick: Foi um jogador trombador e com pouca velocidade. Sua pouca participação se deve ao péssimo jogo que o meio de campo fez. A bola não chegava de forma alguma ao ataque. NOTA: 2,5
  • Raul: Esse é o típico jogador “cagão“. Toda vez que entra no time treme! E não foi diferente hoje. A eterna promessa do Atlético jogou o tempo todo de cabeça baixa. NOTA: 2,5
  • Chico: Entrou para tentar dar mais consistência ao time atleticano. Esforçado como de costume, o jogador fez a sua parte. Marcou forte mas sem muita técnica. NOTA: 5,0
  • Javier Toledo: Jogou pouco mais de 10 minutos e já mostrou que é bom na bola aérea. Mas não teve tempo para ser avaliado por completo.
  • Antônio Lopes: Levou sorte por não perdido a partida. O delegado errou nas alterações e por ter colocado o argentino só no final da partida.
    Lopes conseguiu deixar o vice lanterna do campeonato tomar conta da partida e pressionar o Furacão. Uma vergonha!
    Simplificando, o time foi medíocre e muito por culpa do delegado, o senhor que adora jogar recuado contra times pequenos! NOTA: 2,0

Nacional 1 x 1 Atlético.

Com um gol no começo e outro no final da partida, Nacional e Atlético ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Erick Georg, pela nona rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo. Netinho, com um belo gol olímpico, e Kim, com outro belo gol de falta fizeram os gols do jogo.
Com o empate, o Furacão chegou aos 18 pontos e segue na vice-liderança, já o NAC também segue na mesma posição, vice-lanterna, com apenas seis pontos.
O Atlético foi medíocre em Rolândia e merecia ter perdido. Culpa do nosso treinador que não sabe jogar contra times pequenos.
Mais uma vez o delegado armou o time na retranca e tomou pressão os 90 minutos. Por sorte, temos um bom goleiro e uma zaga que esta jogando com segurança
Na próxima rodada, o Atlético vai até Paranaguá no domingo onde enfrenta o Rio Branco. Enquanto o Nacional vem a Curitiba enfrentar o Coxa no jogo que marcava a volta do Alviverde ao Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL 1 x 1 ATLÉTICO
  • Nacional: Camilo; Érico, Diego e Bruno Matavelli; Alisson (Carlinhos, 8'/2ºT), Eduardo, Maicon, Márcio e Kim; Rodrigo e Britto (Thiago Potiguar, Intervalo) (Laercio, 19'/2ºT).
    Técnico: Claudemir Sturion
  • Atlético: Neto; Gerônimo (Raul, Intervalo), Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá e Netinho (Chico, 12'/2ºT); Patrick (Javier Toledo, 33',/2ºT) e Wallyson.
    Técnico: Antonio Lopes
  • Data: 21/02/2010
  • Local: Erick Georg - Rolândia (PR)
  • Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis (PR
  • Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Sandra Maria Dawies (PR)
  • Cartões amarelos: Alan Bahia e Rhodolfo (CAP) Britto, Maicon e Thiago Potiguar (NAC)
  • Gol: Netinho, 2'/1ºT (0-1); Kim, 40'/2ºT (1-1).

Gripe suína volta à capital. Por Everton Furtado

Gripe suína volta à capital Agora está confirmado, com a liberação do chiqueirão a gripe suína atacará novamente. A ploriferação dessa doença tem um avanço rápido naqueles de educação precária, caráter zero e humanidade nula. É uma tremenda palhaçada o que o STJD fez nestes dias, liberar o mijódromo. Não consigo acreditar que já esqueceram o que aqueles porcos fizeram, destruíram a imagem da nossa cidade e nosso futebol, depredaram o próprio estádio, humilharam diante do brasil o próprio time, e o pior, agrediram quem estava ali para manter a segurança deles mesmo, isso sim pode se dizer que é cuspir no próprio prato que come. Quantas pessoas sairam machucadas daquele cenário de horror e selvageria, aposto que nenhuma dessas pessoas eram parentes de algum dos senhores do nosso Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A pena seria outra se derrepente a enfermeira que teve a mão lesionada fosse a filha de um de vocês não é? Pensem, se fizeram aquela pancadaria toda e ficaram 2 meses sem estádio, o que não fariam numa próxima oportunidade já que a pena foi leve e branda. O pior é que todo atleticano sabe que se esse fato tivesse acontecido conosco, nossa pena não seria assim, era capaz de quererem nos banir do futebol brasileiro. Mas, ser atleticano é outra coisa, é ter educação e respeito para saber aceitar as nossas derrotas de cabeça erguida. E quanto aos porcos, gostaria de finalizar minha coluna pedindo desculpas a eles, não os coxas-brancas, aos porcos animais que a essa hora estão furiosos de ver que eu comparei eles a aquela ralé de torcedores.

Atlético enfrenta o Nacional em Rolândia

O Furacão enfrenta hoje o Nacional de Rolândia, às 16h50, no estádio Erick Georg.
Uma partida muito complicada, pois todos os times que jogam contra o Furacão, se esforçam ao máximo, afinal jogar contra o representante do Paraná na primeira divisão do futebol brasileiro não é sempre.
Lopes terá o retorno do guerreiro Valencia e recebeu a ótima notícia da liberação do argentino Javier Toledo.
"Fisicamente a equipe está bem, além de estar evoluindo nas partes técnicas e táticas. Estamos conseguindo colocar em prática a nossa filosofia de trabalho. Mas vamos melhorar ainda mais à medida que possamos colocar em campo aqueles jogadores que são considerados titulares", afirmou o técnico Antônio Lopes.
Enquanto uma vitória pode significar até um corte para dois pontos na diferença para a ponta da tabela para o Atlético, caso o Coritiba perca o clássico para o Paraná, o Nacional vai a campo pensando somente em sair da zona do rebaixamento e a vitória é o único caminho para isso.
FICHA TÉCNICA
  • Nacional: Camilo; Alisson, Érico, Diego e Kim; Eduardo, Carlinhos, Maicon e Márcio; Rodrigo e Britto. Técnico: Claudemir Sturion
  • Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Tartá (Chico) e Netinho; Wallyson e Javier Toledo.
    Técnico: Antonio Lopes
  • Data: 21/02/2010
  • Local: Erick Georg - Rolândia (PR) - às 16h50
  • Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis (PR)
  • Auxiliares: Adair Carlos Mondini (PR) e Sandra Maria Dawies (PR)