sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O morango do PR. Por Diogo Rodrigues Manassés

Estive nestes últimos dias no nordeste. Quando fui a um restaurante de comida típica, não pude deixar escapar as sobremesas, e comi uma torta com um morango em cima. Logo lembrei-me da música “Morango do nordeste”, escrita por Walter de Afogados e Fernando Alves, e consagrada por Frank Aguiar e por Karametade. A expressão significa o que há de melhor.
Em Natal, existem dois times principais: o ABC-RN e o América de Natal. Fiz uma “pesquisa” para ver qual era mais forte, ao menos em termos de torcida. O ABC ganhou. O ABC é o morango de Natal, o melhor time.
O interessante foi notar que, nas duas grandes cidades nordestinas em que estive, encontrei atleticanos. No nordeste encontro torcedores do Furacão. Dos outros do PR, não. Temos a maior torcida. Temos os títulos de maior destaque, e mais recentes. Temos o maior número de sócios. O CAP é o único time paranaense de primeira (assim por diante). O Atlético é o morango do PR.
Empates com Vilhenas e Nacionais, derrotas para Operários etc. são casos à parte, que infeliz e inevitavelmente ocorrem. É preciso aprender a melhorar com esses jogos. Em vez de apenas criticar atuações duvidosas, nosso dever é apoiar nosso Furacão. Lembrem-se: torcemos para o morango do PR, não para um time de vergonha nacional ou para um café-com leite.
Vencer o Vilhena em casa não é um grande feito, mas é um passo em direção a um título almejado.

5 comentários:

EVERTON FURTADO disse...

ISSO É VERDADE DIOGO, AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, EU ENCONTRO DIRETO ATLETICANOS QUE MORAM AQUI O ÚNICO PROBLEMA É QUE POR ESTAREM LONGE NAO ACOMPANHAM MUITO O TIME, MAS SAEM POR AI COM A CAMISA, E ESSES DIAS FOI O MAIS INTERESSANTE, ENCONTREI UM CARA NA ACADEMIA COM A CAMISETA DO FURACAO E CONVERSANDO COM ELE, ELE ME DISSE QUE É GAUCHO, NASCEU NO RS E TORCE PRO FURACAO, ISSO FOI SENSACIONAL, VEJO QUE NOSSA TORCIDA A CADA DIA CONQUISTA MAIS AS PESSOAS

Unknown disse...

Que legal testemunhar isso que vcs tetemunharam né???
Que orgulho! E isso ainda vai crescer muitoooo
PArabéns, bjus

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Morango do Paraná!!! É só por DEUS mesmo! O São Paulo começou assim e virou Bambi. Vira homem rapaz! Será que é possível? Será que você quer? Este tal Diogo manassés, é Fanta Uva do Nordeste e samba na pocinha! Furacão é time pra macho.

Diogo disse...

Obrigado pelas gentis palavras, corajoso "Anônimo". São com falas assim que noto o quanto existem pessoas risíveis (para não dizer desprezíveis) no mundo.

Noto o quanto você é atleticano comparando o CAP com o SPFC. Muito nobre de sua parte perguntar se quero "virar homem". Afinal, você certamente entende de hombridade, sequer colocando seu nome no comentário.