sexta-feira, 9 de março de 2012

Provável coadjuvante. Por Diogo Rodrigues Manassés

Não acho adequado iludir o torcedor que lê a minha coluna, tapando o sol com a peneira e dizendo que seremos campeões de tudo. Do Campeonato Paranaense, o Atlético tem todas as chances. Para retornar à série A, apesar de o elenco ser fraco tecnicamente, com poucas peças e muito esforço, é sim possível. Quanto à Copa do Brasil... provavelmente, mais uma vez, o Furacão será coadjuvante.

Digo provavelmente porque, no mundo do futebol, nem sempre o melhor vence. O futebol só se ganha quando jogado, e, dentro de campo, muitos fatores podem ser decisivos em uma partida para um ou outro lado. Vejam nosso rival, que conseguiu chegar longe, com ajuda da sorte nas rodadas iniciais (o que fez com que ganhassem confiança). Ou o Goiás em 2010, que chegou à final, da mesma forma. Quero dizer, chegar à final não é impossível. Apenas improvável.

Improvável porque, todos os anos, o CAP não prioriza a Copa do Brasil. Pior, decepciona nas rodadas iniciais, cresce, mas volta a cair diante de um time do eixo. Isso porque, ao enfrentar adversários mais qualificados, costumeiramente o rubro-negro está montando seu time, está contratando (como agora). Se a Copa do Brasil não é prioridade (sem time, nem teria como ser), o time já entra como provável coadjuvante – que, reitero, até pode surpreender.

Mas não custa torcer e apoiar. Até porque avançar de fase acarreta dinheiro para os cofres do Clube. SRN.


Nenhum comentário: