sexta-feira, 28 de junho de 2013

Elogios. Por Diogo Rodrigues Manassés

O primeiro elogio vai para o técnico Luiz Felipe Scolari, de competência inquestionável, que conseguiu levar a Seleção Brasileira à final da Copa das Confederações – se fosse aquele outro técnico, certamente o desempenho seria muito inferior. Felipão é um grande técnico e montou um bom time, digno da história da maior campeã mundial.
O segundo elogio vai para os torcedores atleticanos – pelo que soube, integrantes da Torcida Os Fanáticos – que protegeram a Arena da depredação de alguns vândalos que se aproveitaram dos protestos para cometer crimes. Desde que os torcedores tenham agido sem excesso, apenas em legítima defesa – hipótese que prefiro presumir –, foi uma atitude altamente elogiável. Sabemos que a polícia é lenta, se não estivessem lá, provavelmente o gasto com a Arena seria ainda maior. Sem excesso, defender o patrimônio do Clube merece elogios.
Infelizmente, gostaria de tecer elogios à administração, ao técnico e ao time do CAP, mas, no momento, isso não se faz possível, pois não merecem. A administração se equivoca ao não adquirir mais jogadores (e um bom técnico) para o Brasileirão – afinal, perder do J. Malucelli (ainda que com o time reserva) e vencer por 2x1 um time de série B são resultados inaceitáveis para um Clube que almeja um bom campeonato (mas condizentes com um candidato ao rebaixamento). Por “efeito cascata”, técnico e time não merecem elogios.
Dessa vez a torcida salvou... literalmente.

Nenhum comentário: