quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Furacão conquista corações e mentes em Istambul! Por Luiz Carlos Schroeder

 
Terça-feira de um um imenso céu azul, sol radiante, temperatura entre 10 e 15 graus. Dia de passear pela bela e cada vez mais surpreendente Istambul. 
Logo nas proximidades do hotel, mais uma passagem em frente à Mesquita Azul. E, ali, o primeiro teste. A bandeira rubro-negra tremulou e chamou a atenção de gregos e turcos, otomanos e troianos, europeus e asiáticos. No outro lado da praça, em frente à Basílica de Sofia (que tem mais de 1.400 anos), novo teste e a consagração: o Clube Atlético Paranaense começava a ganhar o coração turco.
Na medida em que Turquinha ( Rosangela Maluf) e eu (Luiz Carlos Schroeder) avançávamos pelo histórico bairro de Sultanahmet (tem esse nome em homenagem ao Sultão Ahmet I, que construiu a Mesquita Azul), a bandeira do Furacão passou a ser conhecida por turistas e nativos. Em uma das lojas, Dehval, Çelim e Adan fizeram questão de sair na foto. Certamente, são os primeiros atleticanos de Istambul!
Depois de uma tarde inteira no Bazar das Especiarias (sobre o qual falarei amanhã), no retorno ao hotel, às margens do Mar de Mármara, o turco Mohamer foi logo gritando "Brasil, Curitiba, Atlético, Paraná". Ele trabalha em um hotel do bairro e há dois meses estuda português com um casal de brasileiros. 
Agora, o próximo passo é a fundação do primeiro Consulado Atleticano na Turquia! 

O Blog Espaço Atlético, parabeniza o super atleticano Luiz Carlos Schroeder, por representar mais de 1 milhão de torcedores em Instambul.
Isso é torcedor, que ao arrumar as malas para viajar, jamais deixa em Curitiba o manto sagrado rubro-negro.
Nossa camisa, é roupa de luxo, é o fino da moda!!!
Valeu Luiz Carlos Schroeder, estamos ansiosos para ver novas fotos!!!
Abraço do Equipe Espaço Atlético

Nenhum comentário: