quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Furacão sub-23 empata mais uma no Estadual


O Atlético não conseguiu emplacar a segunda vitória no Campeonato Paranaense na tarde desta quarta-feira (6) e empatou em 0 a 0 com o Paranavaí. O jogo, disputado no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, teve uma ligeira superioridade do Furacão. No entanto, o time rubro-negro, bem marcado e parado pela defesa do ACP, não conseguiu balançar as redes.
Marcação do ACP dificulta jogo rubro-negro
A partida no Ecoestádio começou movimentada, mas marcada pela quantidade excessiva de faltas, não permitindo que o jogo tivesse uma sequência. Marcando forte, o Paranavaí foi o primeiro a finalizar em gol, aos seis minutos, com um chute de Celinho defendido por Santos. A partir de então, o Atlético passou a dominar as ações ofensivas. Logo na primeira chegada à frente, o Furacão já levou perigo e quase abriu o placar. O lance aconteceu aos nove minutos, quando Hernani girou dentro da área e finalizou para a defesa de Naldo.
Apesar de ter mais posse de bola e volume de jogo, o Atlético não encontrou muitos espaços para criar jogadas devido à marcação bem aplicada do ACP. Por isso, as finalizações atleticanas aconteceram principalmente em chutes de fora da área e em bolas paradas. Como aos 21 minutos, em uma cobrança de falta de Hernani espalmada pelo goleiro do Vermelhinho.
Jogando quase sempre pelo meio do campo, o Atlético facilitou o trabalho do Paranavaí. Em uma das vezes que conseguiu ultrapassar o bloqueio adversário pela lateral, aos 33 minutos, Renatinho cruzou e Douglas Coutinho, de voleio, mandou para fora. O ACP voltou a atacar e a criar perigo ao goleiro Santos apenas aos 37 minutos, com um chute forte de Felipe Rafael que obrigou o arqueiro atleticano a colocar a bola pela linha de fundo.
Nos minutos finais, a situação do jogo não mudou. O Atlético continuou mais ofensivo. Já aos 45 minutos, o Rubro-Negro teve uma boa chance de gol em uma falta próxima à área, mas a cobrança parou na barreira do time do noroeste do estado. Foi o último lance da primeira etapa, que terminou com o placar fechado.
Ataques pouco inspirados mantêm placar zerado
Sem alterações no intervalo, o segundo tempo da partida começou equilibrado. O primeiro lance de ataque foi novamente do ACP, aos dois minutos, quando Felipe Rafael até balançou as redes, mas o auxiliar já havia assinalado o impedimento. O Furacão chegou quatro minutos depois, com uma finalização de Douglas Coutinho para fora.
Apresentando um pouco mais de qualidade de ataque em um jogo morno, o Atlético conseguiu algumas oportunidades de abrir o placar depois dos 10 minutos. Aos 11, Douglas Coutinho recebeu o cruzamento dentro da área e cabeceou muito próximo da meta adversária. Na resposta paranavaiense, Brito chutou no canto esquerdo e Santos foi buscar, evitando o gol. Mas o Furacão voltou a atacar um minuto depois, quando Hernani arriscou de longe e mandou por cima do gol. Tiago Adan também tentou, mas parou no goleiro Naldo.
Se a superioridade de posse de bola já era rubro-negra, ela cresceu a partir dos 20 minutos. Postado no campo ofensivo, o Atlético tentou armar jogadas que deixassem os atacantes em condições de marcar, mas elas foram poucas. Em uma delas, aos 28 minutos, Héracles tabelou Zezinho pela esquerda, chegou à frente, mas chutou em cima da zaga. O Paranavaí, liderado pelo meia Alex Ricardo, arriscou alguns contra-ataques.
Sob o protesto da torcida atleticana, que gritava “raça” nas arquibancadas do Ecoestádio, o Atlético criou apenas uma chance na parte final do jogo. Aos 41 minutos, após bate-rebate na área, Junior de Barros, desequilibrado, finalizou para fora. Nos últimos minutos, o Paranavaí, satisfeito com o resultado, tocou a bola esperando o tempo passar. E assim terminou a partida, em um empate sem gols entre Atlético e Paranavaí.
Na próxima rodada, domingo (10), o Atlético vai ao norte do estado enfrentar o Londrina.

Nenhum comentário: