sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cumprir tabela Por Diogo Rodrigues Manassés

Com um time sub-23 e um técnico que a cada jogo prova sua incompetência, já podemos decretar com certeza: o Clube Atlético Paranaense joga o Campeonato Paranaense apenas para cumprir tabela (trata-se de uma obrigação), sem a ambição de se tornar campeão. Pode parecer óbvio, e talvez até seja, mas se torna mais explícito a cada jogo a que assistimos (ou ouvimos...). Afinal, um time que perde para o tricolor curitibano não pode ser levado a sério.
            Significa que abrimos mão da única taça a que teríamos chances reais – e que estamos cedendo sem resistência ao rival. O que é lamentável não é apenas não ganhar o campeonato. O que é lamentável é que, sub-23 ou não, é o CAP que está sendo representado naqueles jogos. O desempenho ridículo ficará na história. E não será surpresa se a meta for fugir do rebaixamento. Sim, do rebaixamento do Paranaense (!)!
            Tudo isso é em prol do time profissional, aquele comandado por Drubscky. A dúvida que fica é: se este time não der certo e tiver o desempenho horrível que costuma ter nos últimos anos, o que deverá ser feito? Desse planejamento radical resultados deverão ser exigidos nos campeonatos nacionais.
            Por fim, o Presidente do CAP deu uma entrevista afirmando que jogaremos o Brasileirão em vários estádios pelo país. Não pode ser sério.

Nenhum comentário: