domingo, 3 de fevereiro de 2013

Furacãozinho desencanta e vence a primeira no Estadual


O time sub-23 de Atlético Paranaense finalmente desencantou no Campeonato Paranaense 2013 após cinco rodadas. A vítima foi o lanterna Cianorte, que perdeu por 2 a 1 no Eco Estádio Janguito Malucelli e segue sem somar nenhum ponto na competição. O Rubro-Negro, por sua vez, chega aos seis pontos, na quinta colocação.
O Furacão abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Tiago Adam, que só teve o trabalho e desviar cruzamento perfeito de Hernani. Aos 44 minutos, mais um levantamento de Hernani, desta vez para Zezinho desviar de cabeça. Depois do intervalo, aos 40 minutos, Thiago Ferreira descontou em cobrança de pênalti.
Na próxima rodada, O Atlético Paranaense volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Paranavaí, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o Cianorte terá pela frente o Londrina, no mesmo dia, no Estádio Albino Turbay.
O Jogo - O Furacão entrou e campo com algumas mudanças, com as entradas de Tiago Adam e David Henrique. Logo no primeiro minuto, Zezinho recebeu cruzamento de Hernani e desviou pela linha de fundo. A posse de bola era toada do time da casa, que tocava esperando uma boa chance. Aos 10 minutos, Douglas Coutinho arriscou o chute de Paes fez boa defesa para salvar.
As ações se restringiam ao meio campo, mostrando que o Rubro-Negro continuava com dificuldades. Aos 16 minutos, Héracles carregou a bola e arriscou de longe. A bola passou raspando o travessão. O Leão do Vale errava demais e não conseguia criar nada no campo ofensivo. O Atlético, por sua vez, ficava em seu campo de defesa.
Em cobrança de escanteio, Zezinho colocou na cabeça de Bruno Costa, que testou por cima da meta, com perigo. O Atlético tentava pressionar Aos 35 minutos, Hernani cruzou fechado e Paes se jogou para interceptar. Até que, aos 38 minutos, Hernani tirou a marcação e mandou para o meio da área, onde Tiago Adam só teve o trabalho de empurrar para as redes. O segundo veio aos 44 minutos, em cabeçada de Zezinho que, segundo a arbitragem, entrou.
No segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. O Cianorte tentava mostrar um pouco mais de disposição, mas tecnicamente não conseguia corresponder a essa vontade. Aos quatro minutos, Dedoné chutou de conas par ao gol e Santos defendeu. O ritmo caiu bastante, sem grandes oportunidades para os dois lados.
O Leão chegou perto em lance de bola parada, aos 17 minutos, mas Alemão chutou forte demais cobrança de falta na entrada da área. Aos 22 minutos, Douglas Coutinho fez o cruzamento e Junior de Barros testou par ao meio e Renatinho furou. Só dava o Rubro-Negro e, aos 29 minutos, Junior de Barros soltou a perna para carimbar a trave.
Junior de Barros entrou bem na partida e, aos 31 minutos, tabelou com Héracles antes de chutar pela linha de fundo. O Furacão administrava, mas tomou um susto aos 39 minutos, quando Rafael Zuchi derrubou Paulinho na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Thiago Ferreira descontou para o Cianorte. O Leão do Vale se empolgou e tentou reagir, mas já era tarde.

Nenhum comentário: