quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Perfis. Por Diogo Rodrigues Manassés


Qual será o perfil da atual administração, em 2013? Por enquanto, a acertada renovação com Baier, o acertado envio de Bruno Mineiro ao Qatar e a questionável renovação com Drubscky. De resto, apenas boatos.
Um boato confiável indica que Anderson Barros pode ser o novo responsável pelo departamento de futebol – se não ele, ao menos algum profissional. Além de ter um profissional nessa condição constituir uma necessidade, e além de concretizar uma promessa, demonstra seriedade e comprometimento para um ano melhor. Não significa sucesso, mas significa empenho.
Outro boato é que o Presidente foi à Argentina para nos trazer Riquelme. Seria bom para o marketing, provavelmente um bom jogador (“provavelmente” porque existe a sempre preocupante adaptação dos estrangeiros ao nosso futebol, além disso, ele não é novo, por fim, está já há algum tempo sem jogar), boa contratação, desde que não exija um grande sacrifício financeiro, em virtude dessas dúvidas.
Enfim, o perfil, ao menos dos boatos, é de boa vontade. Melhor dizendo, os boatos nessa semana melhoraram. De concreto, ainda nada.
Enquanto isso, o perfil verde, como costumeiro, é de inveja e autofagismo. Sim, cada vez mais percebemos que a inveja veste verde. Ignoremos. SRN.

Nenhum comentário: