sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O descaso com a Copa do Mundo em Curitiba. Por Torcida os Fanáticos

Apesar de toda a polêmica que envolve a reforma da Arena da Baixada para a Copa de 2014, uma coisa é certa: sem a Baixada, não haveria Copa do Mundo em Curitiba. Deixando de lado as rixas clubísticas, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso e discernimento sabe que qualquer outro projeto para a construção de um novo estádio ou a reforma de outro, que não a Arena, seria inviável e custaria muito mais caro.
E foi seguindo este raciocínio e em comum acordo com o Município e o Estado, que o Atlético disponibilizou seu estádio, mas até o momento, o Clube Atlético Paranaense é o único que está honrando com sua parte, assim como é o único que está correndo riscos, e mesmo assim, cada vez mais, querem impôr condições absurdas e jogar ainda mais a responsabilidade para cima do nosso querido Atlético.
Depois de muito custo, finalmente, foi assinado o acordo para viabilizar o empréstimo, mas e agora? Porque só o Atlético está fazendo sua parte? Será que apenas nosso Clube será beneficiado com a vinda da Copa para Curitiba? Ou iremos jogar fora todos os benefícios que a realização da Copa do Mundo em nossa capital trará, não somente para a cidade, mais para todo o estado?
Mais uma vez, tudo quando se trata de Atlético está se tornando uma novela e a impressão que temos é que estão todos contra o Atlético. Ao invés de cada um fazer a sua parte, além de não ajudar, estão criando empecílios e exigindo garantias absurdas, assim como, nossa imprensa até agora mostrou-se omissa em relação a este importante tema.
Além de abrir mão de seu estádio, disputar toda uma segunda divisão longe de sua casa, perder com a arrecadação de bilheteria e plano de sócios, o que mais estão querendo? Querem endividar o Atlético? Não é justo, pelo benefício que a Copa trará para Curitiba e pelos prejuízos que o Atlético vem acumulando, longe da Baixada.
Será que o atleticano terá que se mobilizar mais uma vez, protestar, ir para as ruas, fazer abaixo-assinados, passeatas? Será que o povo curitibano irá ficar calado esperando? Será que o atleticano terá que lutar por um direito de todos os paranaenses? Esperamos que nossos vereadores cumpram o seu papel, deixem de lado interesses partidários e políticos e votem pelo bem de nossa cidade. Esperamos que a população cobre de seus parlamentares uma posição favorável a realização da Copa do Mundo em Curitiba.
Nós estaremos sempre ao lado do Atlético e da cidade de Curitiba e lutaremos para que o que foi acordado seja devidamente cumprido.
Diretoria Os Fanáticos

Nenhum comentário: