sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vitória. Por Diogo Rodrigues Manassés

Diogo Rodrigues Manassés

Sem dúvidas, a partida de amanhã contra o Vitória é uma das mais difíceis do returno. Nos números, o resultado aponta por um pessimismo inevitável. Contudo, até mesmo um time tricolor da capital conseguiu vencer o taticamente ótimo time baiano, ou seja, não se trata de tarefa impossível. Mas um empate não seria trágico – até porque acredito que a partida crucial será contra o São Caetano, e é dessa que tenho ainda mais receio.
Talvez improvável, a vitória diante do Vitória é absolutamente possível, bastando o time atleticano ter vontade, o técnico Drubscky diminuir seu altíssimo índice de erros no comando, talvez algum erro do adversário e principalmente uma melhora na zaga – que equivocadamente joga em linha, facilitando o trabalho do outro time. Se são três pontos pouco prováveis, não serão surpresa. Surpresa e futebol poucas vezes andam juntos.
Sobre as alegações de Cid Campelo, ontem o Clube emitiu uma nota oficial. Toda história tem dois lados, finalmente apareceu o outro. As alegações soaram convincentes. Monitoramento das autoridades é necessário, mas, ao que tudo indica, foi uma atitude exagerada de Campelo. De todo modo, o ônus da prova é de quem alega, ele afirmou muito, mas pouco provou. Que a obra continue, não é positivo para ninguém permanecer em um debate infrutífero e aparentemente desnecessário. SRN.

Nenhum comentário: