domingo, 22 de julho de 2012

Atlético-PR derrota o Vasco na final e fica com o título da Copa Brasil Sub-17

No ano passado o Atlético-PR 'bateu na trave' ao ser derrotado nos pênaltis para o Cruzeiro, mas em 2012 o Furacão finalmente pôde comemorar o título da Copa Brasil Sub-17. Na tarde deste sábado, o time paranaense derrotou o Vasco por 2 a 0, na final disputada no Estádio Sernamby, em São Mateus, e enfim levantou a taça de campeão nacional da categoria.
Os dois gols do Atlético-PR foram marcados em cada tempo. Na primeira etapa, em cobrança de escanteio de Jonathan, o zagueiro Layo subiu livre de marcação e cabeceou por sobre o goleiro Gabriel Félix, do Vasco: 1 a 0! Com a vantagem no placar, o Furacão administrou a partida e, aos 32 minutos do segundo tempo, decretou o destino da partida. Após um belo passe de Marcos Guilherme, o atacante Nathan entrou livre e bateu na saída de Gabriel Félix.

Campanha impecável
O Atlético-PR fez um campanha impecável na Copa Brasil Sub-17. Foram seis vitórias em seis jogos disputados. Logo na estreia do Grupo F, a equipe paranaense massacrou a Desportiva Ferroviária com uma goleada histórica de 9 a 0. Na segunda rodada, a vítima foi o Fluminense: 2 a 1 para o Furacão. Com a vaga assegurada, o time ainda aplicou outra goleada, desta vez no Linhares: 4 a 1!
Nas quartas de final, o Atlético pegou pela frente o Grêmio, no Estádio Sernamby, e mais um vez venceu: 2 a 1! Na fase semifinal, talvez o jogo mais complicado da campanha. Com o placar magro de 1 a 0, o Furacão superou Figuerense e seguiu para a decisão, onde neste sábado viria a sagrar-se campeão.

Nenhum comentário: