segunda-feira, 23 de julho de 2012

Atlético-PR acerta com o lateral esquerdo Pedro Botelho

Derrotado pelo Vitória no último final de semana, o Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral esquerdo Pedro Botelho. Revelado pelo Galícia, da Bahia, o jogador de 22 anos tinha vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, mas rodou pela Europa antes de chegar ao Furacão, que luta para voltar à elite do futebol nacional. Após passar por Figueirense, Arsenal, além dos espanhóis Salamanca, Celta, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante, Botelho considera que este é um bom momento para voltar ao seu País de origem e se familiarizar com o futebol brasileiro.
“Sou muito novo ainda e quero conhecer melhor o futebol brasileiro”, explicou em sua chegada. “O Atlético-PR não pode estar na Série B, tem uma estrutura fantástica. Já estive na Europa e a estrutura daqui está acima. Não fica atrás de nenhum clube europeu”, afirmou. “Estou com muita vontade de ajudar o clube em retornar a Série A.”
O jogador tentará desbancar o atual titular, Wellington Saci. Botelho é mais uma opção do técnico Jorginho para subir com o Furacão na tabela da Série B. Com 17 pontos ganhos, o time paranaense é o nono colocado da competição, a seis pontos do G-4, grupo que conquista a vaga para a primeira divisão.

Nenhum comentário: