sexta-feira, 20 de abril de 2012

Paraná Clube deixa Vila Olímpica à disposição do Atlético-PR

Após a diretoria paranista afirmar que as negociações sobre o aluguel da Vila Capanema estava encerrado, clube dá uma segunda alternativa
O Paraná Clube coloca a Vila Olímpica à disposição para um possível aluguel do Atlético-PR durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o vice-presidente Luis Carlos Casagrande diz que o clube protocolou um ofício na Federação Paranaense de Futebol (FPF), deixando o orgão ciente de que o estádio no bairro Boqueirão está apto para receber jogos.
A iniciativa dá um novo rumo para a conversa com o Furacão, que estava interrompida há quase duas semanas, quando a diretoria do Tricolor se irritou com declarações do presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, e disse que não alugaria mais a Vila Capanema, no bairro Rebouças.
- O Paraná Clube protocolou um ofício na Federação deixando a Vila Olímpica à disposição da CBF. Caso o Atlético-PR queira jogar lá, poderão adotar o estádio com a capacidade que acharem para jogar lá. A Vila Olímpica está à disposição - declara o dirigente, que não revelou valores para negociação do estádio.
O único problema da Vila Olímpica, na região sul de Curitiba, é que o anel superior está interditado e precisa de reformas para ampliar a capacidade, que atualmente é de 18 mil torcedores. Além disso, o local não possui câmeras de vigilâncias e nem catracas de acesso aos torcedores.
- Se houver interesse de algum clube, terá que adotar o estádio com a capacidade que atenda as exigências, como estamos fazendo aqui na Vila Capanema. Mas é fácil reformar o anel superior. Nós temos vários projetos para a Vila Olímpica, como colocar câmeras, a intenção é deixar o estádio pronto, até para eventos.
No caso de aceitar a proposta, o Atlético-PR teria que desembolsar de seus próprios recursos para adequar o estádio nas exigências do Estatuto do Torcedor, para conseguir abrigar 22 mil torcedores.
- Aquele clube que achar que a Vila Olímpica serve que se apresente - completa Casagrande, transmitindo o recado.

Nenhum comentário: