sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As aparências. Por Diogo Rodrigues Manassés

Aparentemente, o time de juniores do Furacão tem muita qualidade. Fez bem na Copinha (exceto naquela partida...), podemos ter bom aproveitamento dos guris. Mas não agora. Têm qualidade, mas ainda não estão prontos para o profissional. A pressa é inimiga da perfeição.

Aparentemente, o início da nova era Petraglia está sendo difícil. Ninguém falou que seria fácil. Fico pensando como seria se os amadores que pleitearam a administração do CAP tivessem ganhado. Quanto ao estádio, nada estaria resolvido, da mesma forma, ou estaríamos pagando uma fortuna para um dos times da capital enriquecer às nossas custas. Quanto ao técnico, viria um treinador de série B, nível Sérgio Soares. Quanto ao time, o CT estaria repleto de novos tiriças, e muitos tiriças que já foram dispensados ainda estariam no elenco.

Aparentemente, Rodolfo é um goleiro mediano, de altos e baixos. Faz grandes defesas na mesma medida que assusta a torcida. Mas foram apenas dois jogos, é cedo para dar um parecer final.

Aparentemente, JR Carrasco é um técnico de métodos heterodoxos, capaz de mudanças táticas surpreendentes em questão de minutos, da mesma forma que é capaz de dar um upgrade na equipe quando necessário. A mesma ressalva que fiz quanto ao goleiro aqui é cabível.

Aparentemente, a torcida espera um time completamente novo, de série A, com craques. Não, não é aparência, é fato. Tanto quanto é fato que a realidade não é positiva: não temos estádio e ninguém quer cooperar; a situação financeira deve ser tratada com cuidado, tendo em vista a Copa e o fato de estar na série B. Este é o momento mais difícil, mas também é aquele no qual o torcedor deve apoiar. Passou-se pouco mais de um mês, é pouco tempo para criticar – mas muito tempo para torcer.

As aparências podem ou não enganar. A torcida, embora deva, pode ou não torcer a favor do Clube. SRN.


Nenhum comentário: