sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MCP voltou!!! Por Diogo Rodrigues Manassés

Como era previsto, a chapa CAPGigante venceu as eleições de 2011 do Clube Atlético Paranaense. No twitter e no facebook, confesso que fiquei muito satisfeito com o resultado, e também, como torcedor, empolgado, pois realmente acredito que as alegrias agora voltarão. Quem ganhou não foi o Petraglia ou a chapa CAPGigante (que ficou um bom tempo nos trending topics do twitter), mas o torcedor atleticano (ao menos é o que esperamos). Quem perdeu foi um certo time alviverde paranaense. Aliás, desde já devemos economizar para podermos pagar viagens internacionais para as próximas lindas campanhas internacionais que faremos, para vermos nosso time campeão mundial. Afinal, é essa a promessa, não?
Alegria, muita alegria. Satisfação. Empolgação. Otimismo! Mas também cobrança. As promessas foram de alto nível, algo que o torcedor queria ouvir. Algo que o torcedor acredita. Que espera. E que cobrará. Para isso precisamos sim de uma oposição que saiba sim exercer bem o seu papel. Somos todos atleticanos e queremos o bem do clube, justamente para isso precisamos de uma dicotomia política interna. Dois lados contrapostos: situação e oposição. Mas todas as vozes ecoando o hino do Furacão (como, aliás, aconteceu no dia da votação).
Desde cedo escolhi meu lado, fui gigante na campanha. Mas, antes de qualquer coisa, sou atleticano. Estaria pronto para torcer e ajudar como fosse possível a outra chapa, se fosse eleita (o que – a meu ver felizmente – se tornou improvável). Tanto faz o lado escolhido, porque todos estão voltados para o bem do Furacão. Isso só não significa omissão. Garanto que não vou omitir as críticas que considerar pertinentes.
Em uma mistura de empolgação, alívio, satisfação e otimismo, meus pensamentos se confundem no presente momento. Aliás, nem deve ser momento para análise racional. Só para otimismo e união. Ao menos por enquanto. Cobranças sim, mas no momento certo. Agora é aguardar por um triênio magnífico, que estou certo que vai se concretizar. SRN.

Nenhum comentário: