quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Agora é com ele!!!!

A chapa de oposição "CAP GIGANTE" foi a grande vencedora das eleições do Atlético, realizadas ao longo desta quinta-feira, na Arena da Baixada. Por 3213 (67%) votos a 1565 (32%) votos da chapa "Paixão pelo Furacão", Antônio Carlos Bettega assume o Conselho Deliberativo do Furacão, enquanto o ex-presidente Mário Celso Petraglia volta a presidir o Conselho Administrativo do clube.
A posse do Conselho Deliberativo aconteceu logo após o resultado oficial, e nesta sexta-feira, os conselheiros vão aclamar o presidente do Conselho Administrativo, que neste caso é Mário Celso Petraglia. A votação aconteceu com muita tranquilidade das 10h às 19h, na Sala Vip da Arena, assim como a apuração ocorreu sem incidentes, na sala de aquecimento do vestiário um do estádio.
O retorno de Petraglia
Com uma campanha monstruosa e amplamente divulgada em toda a cidade, com direito à presença de diversos ex-jogadores do time campeão brasileiro de 2001, Petraglia investiu pesado em seu retorno à presidência do Atlético após três anos de mandato de Marcos Malucelli. Além de presidir o clube, o dirigente terá a missão de comandar a comissão montada para tocar as obras da Arena para a Copa do Mundo de 2014.
Conhecido como o maior dirigente da história do Furacão, Petraglia começou a trabalhar no Atlético em 1995, naquela conhecida "virada de mesa" após uma goleada por 5 a 1 para o Coritiba. O dirigente investiu no patrimônio do clube, construindo a Arena da Baixada e o CT do Caju, e teve participação direta na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, no vice-brasileiro de 2004 e no vice da Libertadores em 2005.
Desgastado, se afastou do futebol em 2008, quando o Atlético corria risco de rebaixamento e escapou apenas na última rodada do Brasileirão. Ao fim daquele ano, ajudou a eleger Marcos Malucelli, mas logo se desentendeu com o presidente eleito, deixou a diretoria rubro-negra e passou a fazer oposição a Malucelli. Neste ano, anunciou sua candidatura e logo inicou a campanha com a chapa intitulada "CAP GIGANTE", atuando diretamente ao lado de Antônio Carlos Bettega, conhecido como Tataio.

Nenhum comentário: