sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vítimas. Por Diogo Rodrigues Manassés

Eu sei que, no presente momento, o que seria “politicamente correto” era demonstrar apoio ao time. Mais certo seria escrever uma coluna falando de união, de apoio e aquele “blá blá blá” costumeiro e muitas vezes necessário. Mas já fiz isso. Várias vezes. O ano todo.

Assisti a uma entrevista curta do presidente Marcos Malucelli no Jogo Aberto PR na semana passada, e fiquei indignado com a declaração. MM foi indagado se concordava com a opinião de um torcedor, segundo quem o presidente, tendo em vista que pegou o time na primeira divisão, teria a obrigação de manter o time na série A. Malucelli discordou veementemente, afirmando não ser o único culpado, tampouco o único obrigado.

Foi além: chegou a afirmar que a torcida também é obrigada, também deve fazer a sua parte e que também é responsável pela fase. Somos todos coobrigados, segundo o presidente.

É a minha vez de discordar veementemente. Não somos coobrigados. Somos VÍTIMAS!

Foi MM quem escolheu jogadores de série B (ou menos) para jogarem pelo CAP na série A, desde o começo do ano. Pode não ter sido ele diretamente, mas, ao delegar essa função, assume a responsabilidade. Foi MM quem contratou vários técnicos durante o ano (não vou nem entrar no mérito, os lamentáveis números falam por si). O torcedor foi vítima da incompetência completa do bem intencionado Marcos Malucelli. Que agora ele resolva, ou que arque com as consequências, pois estou certo que a torcida continuará fazendo a sua parte, apoiando até o fim – até porque a salvação ainda é matematicamente possível, embora fática e logicamente improvável.

Há um ditado que diz “a gente colhe o que a gente planta”. Outro, também interessante: “de boas intenções o Inferno está cheio”. Para bom entendedor, meia palavra basta. SRN.


Nenhum comentário: