sábado, 10 de setembro de 2011

Mudanças, muitas mudanças. Por Aline

Após o empate em 2x2 com o Palmeiras, em casa, eu decidi esquecer. O que? Quero esquecer os números, esquecer o tanto de vitórias necessárias para afastar o fantasma da série B e esquecer que já estamos no segundo turno. Hoje, odeio mais do que nunca, os números que estão contra o meu Atlético. Melhor pensar somente na vitória da rodada. E dessa vez, o adversário é o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.
O time flamenguista tem alguns valores individuais, com destaque para o camisa 10, além do goleiro Felipe e do atacante Deivid, que também costumam nos dar trabalho. Com a volta de Alex Silva e a suspensão de Airton, o provável time carioca terá Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. O time que iniciou o campeonato com campanha excelente, teve uma queda de rendimento e vem sendo muito criticado, pela distância em que está do líder. Quem sabe não podemos tirar algum proveito disso?! Vale tudo.
Já no nosso Furacão, o Delegado fez algumas mudanças contra o Palmeiras e fará outras amanhã. No lugar do capitão atleticano Cléber Santana, (expulso na última partida) deverá colocar Renan Foguinho, e como no jogo passado, Marcelo Oliveira novamente entra no meio campo. Na defesa, sai Fabricio e entra Rafael Santos (me dá medo). No ataque, entra Rodriguinho no lugar de Adailton, e Guerrón que fez ótima partida quarta feira, permanece. Madson e Kleberson não jogam, por tomar o terceiro amarelo e por cláusula contratual, sucessivamente. Na lateral esquerda, Paulinho dá lugar novamente à Héracles. Então, provavelmente teremos Renan Rocha, Edílson, Manoel, Rafael Santos, Héracles, Renan Foguinho, Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho, Guerrón e Rodriguinho.
O que achei dessa semana? Confusa, de muitas mudanças e algumas coisas que gostei e outras não. O que, por exemplo? Gostei da entrada de Marcelo Oliveira, Guerrón deu conta do recado e Kleberson e Paulinho mereciam um banco de reservas mesmo. Já o que não gostei foi a entrada de Rafael Santos, que mesmo sem comprometer, não joga mais que Fabricio. De resto, algumas incógnitas como o amadurecimento do garoto Héracles, e o ataque que continua sendo testado, mesmo nessas alturas do campeonato. Além de todas as nossas fichas, apostadas em Lopes. Não tem nada de jogar à toalha, desistir antes de tentar e time rebaixado em setembro. Como diria uma música que gosto muito ''o tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser''. Temos que acreditar, mesmo que seja dificil, mesmo que a batalha seja árdua e o adversário seja melhor. Só seremos vencidos quando o último atleticano abrir mão do Atlético, e isso é impossível.
Saudações Rubro Negras! ATLÉTICO até a morte. @AlinneCAP

Nenhum comentário: