sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Indecisão minha. Por Diogo Rodrigues Manassés

Existem vários temas para falar sobre o CAP (claro, nenhum deles anima). Fiquei pessoalmente indeciso sobre o foco da coluna – e ainda estou indeciso.
Poderia tratar da falta que Fabrício faz na zaga. Não que ele fosse um zagueiro excepcional, mas, ainda assim, é o melhor para figurar ao lado do Manoel.
Poderia falar sobre a constante alteração do time, feita por Antônio Lopes (algumas vezes, é verdade, não por sua culpa). Não há esquema definido, não há estratégia. Não há resultado.
Claro, eu poderia falar dos resultados. Ruins, obviamente. Perder para um time de Joel Santana é vergonhoso (falei isso no twitter). Inacreditável.
Poderia dissertar sobre o resultado do Furacão no STJD, que a nossa imprensa, de modo absolutamente burro, trata como “tapete”. Desde quando apresentar uma estratégia convincente de defesa e ser absolvido é considerado tapete?
Eu ainda poderia lembrar a convocação – em termos de técnica, justíssima – do nosso ex-goleiro Neto à Seleção Brasileira. Ele fez falta na temporada. Ele, Rhodolfo, Chico,...
Outro tema interessante é o desânimo da torcida. Muitos já desistiram. Reitero pela “enésima” vez, ainda é cedo para sentenciar. Se há matemática, há esperança. Aliás, o torcedor deve ser o penúltimo a desistir da salvação (o último é o jogador, afinal, está nas mãos dele – ou melhor, nos pés – a possibilidade de atingir o objetivo). Ainda assim, não pode o torcedor desistir, não ainda. Por mais que a situação esteja muito difícil (“salvação matematicamente improvável”), por mais que a qualidade do time desanime, e por mais que a diretoria pareça inconformada, o torcedor ainda não pode desistir.
Acabei não decidindo o tema da coluna. Enquanto eu fiquei indeciso, o CAP parece decidido (a cair. Mas não vai. Acreditemos!)...


2 comentários:

Marcos Vinicius disse...

Diogo
Eu já joguei a toalha no domingo contra o Figueirense. Quero errar feio e quero que cobrem, pois daí o CAP não caiu. Porém, não consigo enxergar a luz no final do túnel. Mas enfim..

Anônimo disse...

O Atlético tem time para reagir e sair da zona de rebaixamento. Mas não tem (pelo menos por enquanto; pelo menos a maioria) espírito. Uma vitória contra o Flu é fundamental para recuperar ou acender o espírito guerreiro em alguns. Aí o time vai confiante para o jogo contra o Inter. Pra cima, Atlético!