sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Furacão tem 78% de chance de cair

A 13 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o site Chance de Gol, especializado em estatísticas do futebol apontou o que os resultados em campo já profetizavam para o Atlético Paranaense. Após perder por 1 a 0 para o Bahia na quarta-feira, o time se complicou ainda mais na tabela e é o 18º colocado, com 23 pontos e a quatro de deixar a zona de rebaixamento.
Só que a situação parece ainda mais complicada se considerada a missão do Furacão nas partidas que tem pela frente. Segundo as estatísticas, o Rubro-negro tem mais de 78% de chance de cair para a Segunda Divisão do Brasileiro. O levantamento considera a probabilidade de vitória do time, como mandante e fora de casa.
Como a média para se livrar da zona de rebaixamento é de 47 pontos, o Furacão ainda precisa somar mais 25 se quiser continuar respirando os ares da Série A. Nas próxima 13 partidas, o Atlético joga seis em casa e sete longe da torcida e encerra o campeonato contra o Coxa, na Arena. Até o fim do Brasileiro, o time precisa vencer pelo menos oito partidas e empatar uma.

Nenhum comentário: