sábado, 27 de agosto de 2011

É ATLEtiba. Por Aline

Faltam algumas horas para que novamente tenhamos que colocar os pés no pinga mijo, a maior lixeira de Curitiba. Hoje acontecerá mais um clássico que move as multidões e mexe com toda a cidade. Dia de ATLEtiba tudo parece diferente. A rivalidade que nos cerca, a esperança de um bom resultado, a adrenalina em ir a um estádio que está caindo aos pedaços, o carinhoso 'hey coxa vai tomar no cu' ecoando na casa do rival. Ou seja: sentimentos movidos pela paixão à flor da pele que carregamos em nosso peito, virão à tona.
Não há tempo para falar em passado, (empate com o América, derrota e quebra de tabu contra o flamengo, jejum de vitórias) a partida de hoje é tudo o que importa. Somente o nosso arqui-rival estará do outro lado e temos o dever de enfrentá-lo com a grandeza que nos foi legada, desde o berço. Não vem ao caso os jogos em que tropeçamos, deixando o time de segunda ganhar por detalhes. Só devemos lembrar que clássico é clássico e que não existe de forma alguma, um favorito.
Para manter a expectativa, os técnicos só divulgarão as escalações alguns minutos antes do jogo. Mas, levando em consideração o trabalho de Renato Gaúcho e que todos os jogadores do elenco principal estão disponíveis para o jogo, provavelmente teremos Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cléber Santana, Marcinho e Madson; Edigar Junio. Já do outro lado, os coxinhas jogarão com: Edson Bastos; Willian Leandro, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
É necessário ter muito cuidado com os contra ataques do time das paquitas, porque esse foi um dos pontos fortes para a boa campanha no começo do ano. Deivid estará marcando e anulando, mais é necessária a colaboração de Kleberson.Sem falar que a defesa deverá prestar muita atenção nos erros bobos, que custam muito. Já os líderes Cléber Santana e Marcinho devem ter inteligência na armação, para que junto à Madson e Edigar, busquemos o gol o tempo todo.
Raça, atenção e persistência, é o que precisamos. Espero que ao ver a massa rubro negra presente, cada jogador possa dar o melhor de si para que conquistemos juntos, um bom resultado. Estarei lá, honrando o compromisso de estar sempre junto ao Atlético Paranaense. Cantando o tempo todo por amor ao Furacão, vamos que vamos!
Saudações Rubro Negras.

Nenhum comentário: