sábado, 13 de agosto de 2011

Atlético empata no Morumbi

Os quase 24 mil torcedores que foram ao Morumbi na esperança de sair do estádio comemorando a liderança do Campeonato Brasileiro terminaram o jogo pedindo para o time "jogar bola", ter raça e vaiava, vendo o Furacão assustar o tricolor.
Por pouco o Atlético não ganhou do São Paulo em pleno Morumbi neste sábado (13). O Furacão estava vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Rivaldo empatou o jogo. Com o 2 a 2, o Rubro-Negro subiu uma posição na classificação do Brasileiro, mas ainda se mantém na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
O começo do confronto foi favorável aos atleticanos. Quando era possível esperar que o São Paulo dominaria o jogo por jogar em casa, o Atlético surpreendeu e abriu o placar aos 20 minutos. Após falta cobrada por Edilson, Fransérgio cabeceou para o fundo da rede.
Mas o Furacão não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois, Ilsinho passou pelo mesmo Fransérgio e chutou forte de fora da área, empatando o confronto com um belo gol.
Mesmo assim, a equipe curitibana não se abateu e só não marcou novamente ainda na etapa inicial pela falta de qualidade de Santiago García. “Tem que caprichar lá na frente. Depois estoura atrás e daí quem joga aqui não presta, não tem condição de vestir a camisa do Atlético”, reclamou Róbston na saída para o intervalo.
No segundo tempo a equipe da casa foi para cima em busca da virada, mas esbarrava sempre na zaga rubro-negra e no goleiro Renan Rocha. Até bola na trave o atacante Dagoberto conseguiu.
Mas o técnico Renato Gaúcho mais uma vez percebeu que com El Morro a vitória não viria e colocou Edigar Junio em campo. Aos 32 minutos, após passar por dois defensores, a revelação atleticana fez o gol que colocou o Furacão novamente na frente.
Quando parecia garantida a vitória contra o São Paulo no Morumbi, após 28 anos da última vez que isso aconteceu, Rivaldo empatou aos 45 minutos. O meia tinha começado a partida no banco de reservas por opção do técnico Adilson Batista. Empate que poderia ser considerado bom para os visitantes se não fosse a sensação de que a vitória escapou por pouco.

Nenhum comentário: