sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aquele ditado do raio. Por Diogo Rodrigues Manassés

Todos conhecem aquele velho ditado que diz “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, metáfora que, baseada na física, quer dizer que é impossível acontecerem duas coisas, na sorte, exatamente iguais. Isto é, a sorte não recai exatamente igual por duas vezes.
Será?
No ano passado, o Furacão iniciou péssima campanha, foi melhorando aos poucos graças ao trabalho de um excelente técnico e encerrou o campeonato disputando uma vaga para a Libertadores. Neste ano, boa parte se repetiu: iniciou péssima campanha (ainda pior que no ano passado, até porque o técnico que iniciou o Brasileirão deste ano pelo CAP é pior que o que iniciou no ano passado), está melhorando aos poucos graças ao trabalho de um excelente técnico. A grande questão é: o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar? Iremos repetir a encantadora e empolgante campanha de ascensão de 2010?
Sinceramente, acho que o ATLEtiba terá papel fundamental. Com a vitória, a moral da equipe viverá o auge – e certamente o Furacão vai subir muito na tabela nas rodadas seguintes. Com outro resultado, o futuro fica como incógnita (vale lembrar que Renato Gaúcho não é forte, como técnico, em clássicos).
Mas, antes, a vitória contra o América-MG é imprescindível. O caminho para o raio cair duas vezes no mesmo lugar ainda está sendo trilhado, há muito o que percorrer. Fiquemos na torcida. SRN.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz mas quanta uruca! Sai dessa, toma um calmante, arranja uma namorada, ô talento para pensar negativo. Olha que desse jeito um raio vai acabar caindo na tua cabeça. Uma vez só.