sexta-feira, 29 de julho de 2011

Otimismo. Por Diogo Rodrigues Manassés

1) É notório que Renato Portaluppi fez o time melhorar. Talvez se fosse ele o técnico desde o começo do campeonato, estaríamos em uma situação melhor. Melhorou, mas ainda precisa melhorar mais e obter resultados. Contra o Ceará foi uma excelente oportunidade. Mas a melhora é um alento.
2) De um lado, Renato errou ao tirar Marcinho e colocar Robston. Contudo, com o banco que ele tem, é realmente difícil fazer alterações. Outra: que o técnico esqueça a possibilidade fática de colocar 4 volantes em campo (lamentável precedente trazido pelo Adilson). É inadmissível.
3) Kléberson e Cleber Santana não merecem ser titulares. O primeiro, apesar da vontade, não jogou bem nenhuma partida. O segundo até está melhorando e talvez até possa ser titular, mas não com a braçadeira de capitão. É uma desonra a todos os verdadeiros capitães que o Furacão teve.
4) Renan Rocha, Fabrício e Deivid são ótimos titulares. Mas precisam de companheiros, os que agora estão no sistema defensivo só servem para a reserva.
5) Robston e Rafael Santos precisam, com urgência, ser dispensados. O primeiro, por absoluta imperícia futebolística, o segundo, por azar infinito.
6) Contra o Santos é um jogo difícil, mas o alvinegro praiano não é invencível.
7) Os resultados não aparecem, chances são desperdiçadas. Mas há luz no fim do túnel. Confio em um futuro melhor.

Nenhum comentário: