domingo, 15 de maio de 2011

Teimosia burra até quando? Por Diogo Rodrigues Manassés

ATLEtiba decisivo, Adílson Batista acerta na escalação inicial, mas erra feio nas substituições. Jogo em casa contra o Vasco, nas quartas-de-final, Adílson erra na escalação inicial e acerta o time tardiamente. Resultado de empate em casa, deixando o time em situação complicada. No jogo de volta, em São Januário, mais uma vez o técnico erra feio na escalação inicial, errando em uma substituição e acertando, tardiamente, nas outras. Dois potenciais títulos... perdidos “no dedo” do técnico. Até quando?

Sim, o time tem limitações. Para alguns, lutaremos para não cair. Acho cedo para sentenciar assim. De todo modo, em um time limitado, um bom técnico não pode se dar ao luxo de insistir em burrice. Bom técnico? Aqui ele ainda não chegou. Mas pode chegar.

“Errar é humano, insistir no erro é burrice”. Adílson insistiu o quanto pode. Chega dessa idiotice de 3 volantes e ataque sem referência. Nieto já provou que pode ser muito útil. Guerrón notoriamente não sabe jogar sozinho no ataque. Branquinho na fase atual é titular. Pezão que se cuide, se for mal (ainda pior) no CAP, logo estará treinando times de série D. A moral só está alta (inexplicavelmente) com boa parte da torcida atleticana. Até quando a teimosia burra vai imperar?

Logo começam o Brasileirão e, posteriormente, a Sulamericana. E a esperança ressurge nos torcedores otimistas. O time não tem condições de lutar pelas melhores posições. Com reforços, tem. Com a teimosia burra, não tem.

Venho criticando o Mourinho Pardal Batista faz tempo, é verdade. Quem sabe uma hora ele nota que, em vez de iniciar errado e depois corrigir, é mais fácil iniciar certo. Que no Brasileirão ele não insista nos equívocos. Porque time, aparentemente, está chegando. Qual será a desculpa?

Aos que defendem Pezão: podia ser pior? Sim. O time melhorou? Sim. Mas podia ser MUITO melhor. Não fosse a teimosia burra. SRN.


Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário desnecessário! Muito fraco. Quanto mais leio e escuto futebol mas tenho certeza que os cornetas não entendam "lhufas" de tática, técnica, formação e esquema de jogo!!! VOLTA PETRAGLIA - Joly Jr.