sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Carências e necessidades. Por Diogo Rodrigues Manassés

O atual time do Furacão não é ruim. Graças às derrotas, alguns afirmam que é horrível. Outros, otimistas, insistem que é ótimo. Acho um time razoável. Tem ótimos valores individuais, principalmente no setor ofensivo, além de boas opções defensivas, mas este setor é, de fato, muito carente.
No gol, acho que João Carlos é bom tecnicamente, mas sofre de um receio gigantesco, o que compromete muito o seu rendimento. Sua dificuldade é psicológica, a torcida, entretanto, vem sendo implacável e cruel.
Na lateral-esquerda, Héracles devia ser usado no estadual para
virar titular, pois é muito melhor que Paulinho. Na lateral-direita, Pimentel e Diniz se equivalem (pessoalmente, prefiro Diniz), mas ambos não servem para a titularidade
Na zaga, o problema vem sendo tático, de posicionamento, não técnico. Manoel e Rafael Santos possuem qualidade, precisam de entrosamento e de um técnico que os ajuste em campo.
Simplesmente não há nenhum volante realmente bom para ser titular. Todos possuem qualidade para a reserva, tão-somente. É o setor mais carente. Os meias (Guerrón, Baier e Madson) são bons. Kleberson vem, provavelmente, para atuar como segundo volante. O ataque é bom, sem reservas, mas bom.
Volantes e lateral-direito. Com três bons jogadores o time do Furacão pode deixar de ser razoável para ser muito bom.
Por fim, comando técnico. Se Paulo Roberto Falcão for confirmado oficialmente, acho uma boa contratação. Confio no trabalho e acho que pode dar alegrias (além do marketing). O único técnico que não aprovo é Silas. Vamos esperar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fraco, fraco!!! Colunista????? rsrsrsrsrs... Muito ruim!!!

Anônimo disse...

Concordo que Joao Carlos nao traz nem um pouco de confiança como goleiro do atletico, mas você como um colunista, que "entende" de futebol dizer que Héracles é muito melhor que paulinho e que ele deveria ser titular só pode estar brincando com meu conhecimento pelo futebol, o problema do atletico é que nao revela nenhum jogador de qualidade , e somente colaca no time profissional jogadores de nivel amador, encontrado em qualquer campo de varzea por ai, jogador reveledo é como jadson e Fernadinho, nao que o paulinho seja um´timo jogador mas no minimo tem 4 vezes mais qualidade que o garoto da base.

Blog Espaço Atlético disse...

A INEVEJA VESTE VERDE! NO MÍNIMO É COXA

Anônimo disse...

Sou atleticano mas entendo e futebol, time bom é time com faixa no peito, e se fosse coxa nao teria inveja de um time que cobra 70 reias do sócio, tem um time mediocre e nao ganha porcaria nenhuma a 10 anos, nao quero ct nem estádio quero ser campeao, vasco tem ct, corinthians tem estádio? mas tem camisa