sábado, 15 de janeiro de 2011

Quem vai gritar campeão? Por Cadu

Foto do time campeão de 1970

Pelo Brasil afora, é tempo dos 'Campeonatos Estaduais'. Cada qual no seu tempo e com suas peculiaridades...Para certos Clubes, um prolongamento da pré temporada...Times grandes e pequenos, se enfrentarão de acordo com os regulamentos previamente aprovados...Por grupo ou chave, pontos corridos ou no famigerado mata-mata... O formato não importa, certo ou errado, no final haverá um campeão.
Nosso Campeonato Paranaense, sempre foi muito importante e disputado. Como era bom, ver times do interior como Platinense, Pato Branco, União Bandeirantes, entre outros clubes, que batiam de frente, com os grandes da capital.
Tudo bem, que as chances deles erguerem o caneco, sempre foram pequenas, mas jogar na casa deles, nunca foi fácil. A cidade parava pra ver os jogos, pois quando um time da capital apontava por lá, era atração na certa.
Infelizmente, nossa Federação Paranaense, acabou com tudo e hoje em dia, os clubes do interior estão acabados e montam times, apenas para participarem, sem perspectiva alguma lutar pelo título.
A Paranaense, é a chance real, dos times da capital gritarem campeão, afinal futebol é dinheiro e nesse aspecto a dupla Atletiba pula na frente. Não cito o Paraná, pois eles estão falidos.
Será a grande chance da dupla Atletiba erguer o caneco, pois quem tem consciência, sabe que no brasileirão, isso não vai acontecer.
Aconteceu em 85 e em 2001 e mais nada, ou seja, o Paranaense é a chance de uma das duas torcidas gritar É CAMPEÃO…
Tomara que seja a nação atleticana!
Amanhã nos encontramos no maior Caldeirão do Mundo…
Força torcida!!! Atléééticooooooooo!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Seus textos sempre perfeitos, os últimos parágrafos é a mais pura realidade. Esse ano, será 10 anos do título brasileiro, será q não vâmos ter mais uma estrela dourada no nosso manto sagrado?

SRN

Blog Espaço Atlético disse...

Danny, muito obrigado!
Bjo e Atlético sempre!!!