sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vale muito. Por Diogo Rodrigues Manassés

Não existe jogo que não vale nada. Aliás, não existe competição que não vale nada. Mala branca, mala preta, sou adepto de uma punição extremamente severa para isso. Competir sem querer vencer ou receber para ter um desempenho de alto nível é deplorável.
Tão deplorável quanto isso é jogar em casa achando que a partida não vale nada. Além de valer uma pontuação maior nos rankings, além de valer uma das melhores campanhas da história do Furacão, além de ser um jogo em casa. Vale muito, três pontos como qualquer jogo, mas, acima de tudo, uma satisfação para o torcedor. Aliás, torcedor invejável, cada dia o fato de o CAP ter a torcida mais apaixonada fica mais inquestionável. Enfim, essa torcida, que apoia o time incondicionalmente e que é capaz de reconhecer o esforço e a boa campanha (que poderia ser melhor, mas agora passou), merece uma satisfação. O último jogo vale muito.
A vontade de vencer esteve parcialmente ausente nos dois últimos jogos. Foram momentos cruciais, mas a moderação exige que reconheçamos que o time foi muito longe (ainda mais considerando que foi um time sem ataque). Libertadores em 2011 não é mais possível. Mas ainda é possível fazer a quarta melhor campanha da história do Clube Atlético Paranaense em campeonatos brasileiros. O jogo contra o Avaí vale muito. O que pode ser mais do que alegrar à torcida rubro-negra. Mais uma vez – a última no ano – é preciso vencer.

2 comentários:

@GiulianoAlmeida disse...

É isso aí Diogo,

Eu estarei na baixada domingo pra apoiar, como sempre fiz!

O que o CAP precisa é mais gente apoiando do que atrapalhando, mais gente ajudando do que querendo o pior do CAP.

E este jogo será para confirmar uma campanha ótima que fez o meu querido furacão neste ano...

Abrassss

Giu

Unknown disse...

Isso aí Di! Quem ama faz isso, apoia sempre, está sempre ao lado, com fé e dedicação. E essa torcida maravilhosa é isso!
Jogo vale muito, nós valemos muito e o sangue rubro-negro das veias vale TUDO!
Bjus da Elaine =)