sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Desempenho dos jogadores. Por Diogo Rodrigues Manassés

Extremamente desfalcado, o FURACÃO perdeu do São Paulo, na Arena Barueri, com o placar de 2x1 (Ricardo Oliveira, Guerrón (CAP) e Miranda).

  • NETO: fez excelentes defesas e não teve culpa pelos dois gols que sofreu. No setor de defesa, foi o único com boa apresentação. Nota: 7,5.
  • MANOEL: bateu cabeça com seu colega de zaga, teve bons momentos, mas foi mal. Rhodolfo fez falta, pois supre erros do Manoel. Nota: 4,0.
  • RAFAEL SANTOS: antes de qualquer coisa, é preciso lembrar que estava há muito tempo sem jogar. Além disso, entrou para substituir um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. Não foi mal, mas um jogo foi insuficiente para fazer boa dupla com Manoel. Até teve bons momentos, mas contou com a sorte em outros. Recebe nota maior que o Manoel pois seu lado foi mais explorado. Nota: 5,0.
  • DEIVID: até uma parte do segundo tempo, atuou improvisado como lateral-direito. Como volante é muito melhor e mostrou isso. Discreto, não foi bem. Desarmou bastante e recebeu algumas faltas. Nota: 5,5.
  • PAULINHO: teve um bom lance de ataque (com espetacular defesa do goleiro adversário), mas foi, novamente, muito mal. Como a concorrência foi forte, não chegou a ser o pior em campo, mas se esforçou. Foi o que mais errou passes na partida (ironicamente, também o que mais acertou, mas apenas defensivamente). Nota: 2,5.
  • VITOR: um dos piores em campo. Do meio, de longe, o pior. Teve raros bons desarmes, mas parecia que pouco se esforçava. Foi uma de suas piores apresentações com a camisa rubro-negra. Nota: 1,5.
  • CHICO: regular, fez apresentação razoável. Foi o melhor do nosso meio, todavia, como os companheiros de setor pouco ajudavam, sentiu dificuldade. Mas foi um dos mais esforçados, além de, taticamente, muito útil. Nota: 7,0.
  • CLAITON: não foi bem. Teve uma função importante dentro de campo, orientando os jogadores e tentando (sem sucesso) apitar o jogo (função do capitão). Saiu exausto no segundo tempo. Nota: 2,5.
  • NETINHO: desnecessário dizer que foi inútil em campo, não armou nada, não ajudou nada. Até correu (nada espetacular, mas correu), mas, diante das limitações técnicas, não fez nada. As ausências de Branquinho e Baier fizeram muita diferença, Netinho não armou. Nota: 1,5.
  • GUERRÓN: foi MUITO bem no primeiro tempo, cansando no segundo (sendo tirado pelo técnico). Perdeu muitas bolas, é verdade, mas foi (e vem sendo) nosso melhor atacante (hoje nosso melhor jogador), não apenas pelo gol, não apenas pelo baile que deu na zaga do time paulista, mas pelo esforço, pela garra e mesmo pela qualidade técnica. Foi o único jogador que deu “medo” no adversário. Nota: 8,0.
  • BRUNO MINEIRO: ridículo. Fez um gol, anulado, fez muitas faltas (o que mais fez no CAP), reclamou bastante, sofreu algumas faltas não dadas. Não receberá nota zero porque não foi completamente inútil. Esbarrou nas próprias limitações técnicas do momento, mas não podemos afirmar que não se esforçou. Nota: 0,5.
  • EDGAR: entrou no lugar do Claiton, para mudar a improvisação que o técnico montou (Deivid voltava a ser volante e Edgar assumir a lateral-direita). Não foi mal, tentou e até fez boas jogadas com Guerrón. Mostrou qualidade. Nota: 6,0.
  • MARCELO: entrou para assumir o lugar de Guerrón (taticamente). Foi inútil, perdeu bolas e nada fez. Nota: 0,0.
  • NIETO: outro inútil. Nota: 0,0.
  • SÉRGIO SOARES: não podemos culpá-lo pela escalação inicial, diante do time completamente desfalcado que tinha em mãos, além do banco medíocre – apesar dos quatro volantes em campo. Todavia, errou ao tirar Guerrón da partida (afinal, apesar de cansado, era o jogador que mais assustava a defesa adversária) e (principalmente) ao manter Bruno Mineiro. Alguns já querem sua saída. Não cheguei a esse ponto (ainda), mas ele vem provando, cada vez mais, que não serve para o Furacão. Nota: 5,0.

Pior jogador em campo: BRUNO MINEIRO, jogou 90 minutos e só reclamou.

Melhor jogador em campo: GUERRÓN (novamente), além do gol, correu, tentou e taticamente foi importantíssimo.

Esta é a minha opinião, gostaríamos de saber a opinião de vocês, caros leitores!



2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha , lembro de quando esse blog falava que o guerron não valia nd

Furacao Eternamente disse...

MAs é assim mesmo.
Os corneteiros são assim Anonimo das 13:42.
Quando o jogador nao desempenha um bom jogo...eles detonam o mesmo.
Para só depois ver que realmente eles são bom...
Nossos próprios torcedores queimam nossos jogadores falando mal.