sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Declarar o fracasso. Por Diogo Rodrigues Manassés

Seria muito fácil, após a saída do Carpegiani (e a evidente queda de rendimento do time) e de resultados ruins com o novo técnico (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas), dizer que a Libertadores “se foi”. Afirmar que o Furacão não conseguirá essa vaga. Declarar o fracasso do time. Mas não o farei.

Não vou declarar o fracasso porque o campeonato ainda não acabou. Porque matematicamente ainda estamos na briga. Porque o time, com os titulares, não é ruim (no jogo de ontem, por exemplo, jogamos com muitos reservas). Porque a arbitragem nos tem sido prejudicial. Porque o Furacão é um time de garra, com a vontade ainda é possível conseguir a almejada vaga no G-4. Porque sou um torcedor e nunca abandonarei tampouco deixarei de acreditar no meu time de coração.

O time é limitado, o elenco tem jogadores fracos, o técnico ainda não convenceu sequer minimamente e o CAP vem mostrando lamentável queda. Mas o futebol reserva surpresas. O campeonato ainda não acabou. A vaga na Libertadores não está tão distante ainda. Dependeremos de outros resultados.

Há certo tempo se afirma que a busca do Furacão é pela competição continental. Como posso declarar o fracasso deste time? Não. Não vou abandonar. Ainda acredito. É evidente que não é fácil. Mas é possível. Continuarei torcendo. Comparecerei à Arena e continuarei apoiando incondicionalmente. Ainda acredito. Peço que você também, caro leitor, ainda não declare o fracasso do time, pois ainda é possível. SRN.



3 comentários:

Unknown disse...

torcedor de verdade tem q acreditar até o fim, eu quero o nosso Furacão Campeão Brasileiro 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mi Toardik disse...

Gostei de ver, Diogo!
Deixemos o derrotismo para os que não querem o bem do nosso Furacão. Pq nós atleticanos de verdade temos a obrigação de acreditar na classificação até a última rodada.
Saudações rubro-negras
Michele

Anônimo disse...

Lá se vão "N" comentários, e nada de crescer intelectualmente! Muito fraco, ainda, Sr. Diogo... Comentariozinho muito ruim. Seus comentários, são iguais a papel jornal... Lemos em 2 minutos, e depois vira embrulho pra peixe.