domingo, 18 de julho de 2010

Torcida revoltada contra arbitragem

O Atlético, tem sido prejudicado por arbitragens há muito tempo e torcedores resolveram protestar junto a CBF.
Tudo bem, que nosso time está mostrando um futebol medíocre, mas ser roubado por juiz é sacanagem!
Torcedores, estão enviando cartas de protesto, para o Ouvidor da CBF, através do email: ronald.ouvidor@cbf.com.br
Escreva seu texto, protestando contra o que está acontecendo com nosso Atlético. Vamos mostrar a força da nação atleticana!
Nosso colunista Diogo Rodrigues Manassés, já fez a sua parte. Leia abaixo:

Caro Sr. Ouvidor,
Meu nome é Diogo, sou torcedor do Clube Atlético Paranaense, e venho por meio deste e-mail me manifestar a respeito das partidas do meu clube neste ano.
Como pudemos ver na Copa do Mundo, os árbitros erram constantemente, erros muitas vezes gritantes. Têm esse direito. Contudo, como eu pude ver nos jogos do CAP, os erros são sempre gritantes, contrários ao meu time. Das poucas rodadas que o Campeonato teve até agora, em quase todas as partidas, o time contra o qual o meu jogava foi favorecido descaradamente. Pênaltis inexistentes, jogadores expulsos injustamente, anulações de gols totalmente equivocadas, sem contar as pequenas faltas durante as partidas.
Não desejo, em absoluto, que o senhor encare este e-mail como "choradeira" de um torcedor irracional (ao revés, respeitosamente apresento-me como racional admirador do bom futebol, de arbitragens isentas). Tenho plena noção de que meu time está mal, e é candidato ao rebaixamento. O que contesto não são os resultados em si, mas as atuações, com a devida vênia, MEDÍOCRES, dos árbitros.
Mais que isso, penso que a CBF deveria seguir a administração da FIFA. Como pudemos perceber no organismo internacional, os árbitros que se equivocam de modo evidente (lembrando, não se espera uma atuação impecável, são humanos, possuem direito ao erro, mas quando o erro é evidente, contra um mesmo time, é necessário repensar) são, de certo modo, punidos. Tirando episódios absurdos, de arbitragem explicitamente mal-intencionada, a CBF não adota a mesma medida. Qual seria o motivo?
Peço desculpas por eventual incômodo, mas não pude ficar passivo diante de arbitragens como as que se apresentam para o meu time. É possível que seja uma visão distorcida de minha parte como torcedor, mas, com erros constantes explícitos contra meu time, não é possível pensar de uma maneira que não seja que os árbitros se apresentam mal-intencionados.
Posto isso, gostaria de, além de manifestar minha opinião de revolta e desconfiança, solicitar um olhar especial para esses casos. De todo modo, a CBF deveria agir como a FIFA, ou seja, tomar atitudes em casos como esses. Não vejo como plausível uma instituição de renome como esta admitir passivamente arbitragens como essas. Em suma: antes de qualquer coisa, como admirador do bom futebol, peço que a CBF mostre-se alerta com arbitragens mal-intencionadas, não é admissível ser conivente.

Grato pela atenção,
Diogo Rodrigues Manassés.

Nenhum comentário: