sexta-feira, 4 de junho de 2010

5 estrelas, cornetada e precisamos de mais. Por Diogo Rodrigues Manassés

De fato, CAP 3 x 2 bota foi de lavar a alma. Nosso Furacão apagou o fogo. Não sou fã de comentar jogos específicos, mas, sendo este o segundo jogo mais importante do ano (o primeiro foi o fatídico ATLEtiba) – isso porque ressalta a guinada que apresentaremos, subindo na tabela (espero!) – tem de ser comentado.
Em primeiro lugar, ressalto 5 estrelas, imprescindíveis. A primeira é nosso Maestro, que voltou a jogar o que sabe, sendo novamente fundamental com dois belos gols. Não muito menos importante foi o garoto Maikon Leite (bom de bola, promete jogar muito e dar alegrias!), que deu a assistência que resultou no primeiro gol, sofreu a falta que originou o segundo gol e a outra da expulsão, e honrou a camisa logo de primeira. Aprovadíssimo! Em terceiro lugar, não por ordem de importância, nosso goleiro Neto, que, exigido do primeiro ao último minuto, inobstante alguns erros, novamente garantiu o resultado. Outro destaque é o ídolo Alex: fez gol com sorte (gol é gol...), mas que dá moral, garante três pontos e nos dá fôlego. Por fim, a quinta estrela (na minha opinião a principal) vai para Carpegiani: pouco conhecendo do time, teve cara e coragem para mudá-lo no começo do jogo, fez excelentes modificações, deve ter dado um ótimo discurso motivacional e, principalmente, já sacou que não dá para seguir as orientações do auxiliar LN. Que assim continue!
Cornetada não pode faltar. Azevedo melhorou, mas está distante do que já foi. Wagner também merece bronca, duas expulsões (mesmo esta sendo injusta)!? Manoel é outro que está muito aquém do que joga, errou bastante no jogo (inclusive comprometendo, convenhamos), tem de voltar ao bom futebol. Rhodolfo também tem caído de produção, tristemente. Bruno Mineiro, idem. Alan esqueceu como jogar futebol. Carpa, resolve isso aí! Troféus: LN (auxiliar que não entende de futebol e ajudou a dar 2 gols ao Bota, pelo que indicou como escalação inicial) e Joel Santana (chorão de dar dó).
Por fim, não é essa vitória que nos evidencia uma boa campanha que virá. Ao revés, ela não deve servir para esconder as falhas, as dificuldades, as carências e os constantes erros. Ainda precisamos de, no mínimo, 3 reforços. Fica o alento e a esperança. Contra o Vitória? Vitória nossa!

Um comentário:

Anônimo disse...

CARA ACHO QUE A FALTA Q ORGINOU EXPULSAO FOI EM BRANQUINHO NAO NO MAIKON , MESMO ASSIM ELE JOGOU BEM,
BRUNO JOGOU BEM TATICAMENTE
ALAN BAHIA NUNCA FUI BOM JOGADOR ELEEQUEBRADORDE BOLA REI DE FALTAS FIQCOU 8 ANOS NO CAP PARA TER UMA PROPOSTA DE UM TIME DO JAPON QUE LOGO MANDOU DEVOLTA