quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um futuro preocupante. Por Mickel Baptista

O Galo tem um time bom?! Dentro de casa, durante um campeonato de pontos corridos, todo time que joga em casa precisa ser “bom” e jogar “bem”. A "irregularidade" é com a gente mesmo!
A liberdade que Ricardinho e Tardelli ganharam, pouco se viu.
Um time armado errado. Jogando de forma errada. E antes, até o que existia de bom foi embora. Toda tarefa de um bom treinador que se preze, ao ver que o time tem uma defesa frágil é de acertá-la. Coisa que apenas nosso técnico não faz. Mas, nossos zagueiros são ruins!? Eu não acho. Apenas os considero “estagiários”... Estagiários pois são bem intencionados, porém não tem a malandragem do futebol. Costumo dizer aos meus amigos – e me atrevo a afirmar, que o que precisamos hoje, a nível de contratação é de um zagueiro experiente ( O Álvaro do Flamengo me agrade e tem contrato encerrado no meio do ano, foi dispensado pelo Inter e não deve retornar!) – onde, para um time que joga no 3-5-2 seria o homem da sobra, pra organizar lá atrás.
Mas, pelas próprias notícias ali embaixo, já da pra animar!! A chegada de pessoas ligadas a história do CAP, e realmente preocupada com seu futuro deu pra mostrar que pode dar uma mudada no panorama.
Os três jogos que se passaram serviram para que nós, torcedores, tenhamos atenções voltadas completamente para o Furacão, uma vez que sete anos, todos nós vivemos o mesmo início de campeonato.
É fácil dizer que esforços estão sendo feitos e que os reforços virão. A gente já ta cansado e tem decorado o mesmo discurso, o curioso é que quando a gente nota alguma mudança, chega alguém e coloca tudo a perder- vide a contratação do Branquinho, exímio meia sendo improvisado no ataque (??). É triste que “todos esses esforços” estão se convertendo nesses resultados. Que as aparições de Paulo Baier não são mais aquelas, do ano passado, de que quando colocava os pés na bola, causava medo, angústia nos goleiros, preocupação na zaga e nos técnicos adversários.
O que me resta diante desse cenário todo é esperar que as mudanças que estão sendo feitas fora de campo surtam efeito na prática, dentro de campo.
Que mudanças estratégicas sejam feitas em todos os pontos do futebol do Furacão para que melhorias a partir de agora, a partir da próxima rodada sejam notadas. Não queremos apenas jogador, queremos ver raça e paixão de quem veste a camisa do nosso Clube Atlético Paranaense.
Até semana que vem.
Sempre Furacão.

Nenhum comentário: