segunda-feira, 29 de março de 2010

Atlético tenta acerto com Wallyson

A novela já vem se arrastando há alguns dias. No início do mês, o Atlético anunciou que entraria na justiça para fazer valer uma cláusula no contrato do jogador Wallyson que permite que o clube renove automaticamente com ele por mais dois anos. Na primeria audiência, o Atlético e o procurador do atleta não se entenderam e a decisão foi adiada.
Agora, o Furacão quer resolver as coisas sem precisar recorrer novamente à justiça. O clube fez uma proposta de renovação e aumento de 100% no salário do atacante. No dia 6 de abril, o procurador de Wallyson vem para Curtiba e se reúne com a diretoria rubro-negra para decidir de aceita ou não a proposta. A primeira oferta feita pelo Atlético foi recusada pelo procurador, alegando que o aumento no salário do atleta era muito baixo.
Caso o procurador recuse novamente esta oferta, o Atlético deve manter o processo na justiça. Já se a proposta for aceita, Wallyson renova seu contrato com o Furacão, que está previsto para encerrar no próximo mês de setembro.
A pressa do clube está justamente na data do término do acordo atual. Segundo a legislação brasileira, um atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube 6 meses antes de encerrar seu contrato com a equipe atual. No caso de Wallyson, a partir de março ele já poderia assinar vínculo com outra entidade. Por isso a preocupação do Atlético em conseguir logo a renovação.

Nenhum comentário: