quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Expectativas. Por Célio

Estamos chegando ao fim de mais um ano...E infelizmente um dos cânticos mais utilizados na nossa maravilhosa e vibrante torcida foi aquele que dita literalmente o que foi nosso ano: OOOÔ Atleticano, maloqueiro e sofredor, graças a DEUS!!
Mas tendo em vista que não queremos passar por isso novamente no próximo ano seguimos na maior expectativa quanto às contratações que podem e devem pintar para reforçar o elenco atual. Comemoramos a venda do zagueiro Danilo... Porém continuamos aguardando definições exatas quanto aos jogadores Nei e Wesley.
Ambos seriam muito interessantes permanecer porém são situações distintas e amas complicadas. Há também uma certa expectativa quanto a chegada de um novo goleiro, porém eu no meu humilde ponto de vista, acho que já passou da hora de que o goleiro Neto venha a ser o titular da camisa 1. Seguindo a nossa tradição de revelar ótimos guarda metas, trazer para o time "de cima" o goleiro Santos que já mostrou bastante personalidade nas categorias de base!
Então em meio a tantas especulações outra ótima notícia foi o retorno do "mestre" Borba Filho às atividades no Clube Atlético Paranaense...Descobridor de ícones como Ferreira, Valência e tantos outros que nos orgulham ou orgulharam de serem jogadores do FURACÃO.
Agora reparada a injustiça cometida na época de um certo Sr. MCP ele voltou como tantos outros ilustres atleticanos para que junto com a nossa nobre diretoria venham a gerir o FURACÃO rumo à inúmeras conquistas em 2010!
E outra nobre e maravilhosa notícia é que a câmara de vereadores aprovou a Lei que obriga o cadastramento dos torcedores que frequentam os estádios nos dias de jogos. Essa medida é mais que justa tendo em face os últimos ocorridos com o Choritiba, como citou a colega Elaine em sua última coluna. Que mesmo sendo para existir esse cadastro tanto para sócios como na "organizada" verde, quase não tinha nada!
Vergonha uma vez que naquele triste episódio do verdadeiro "green hell" rsrs membros daquela que se diz a maior "organizada" verde estavam presentes nas arruaças. Isso tudo infelizmente vem a enfraquecer a posição das torcidas organizadas, já tão injustamente acusadas, mas nesse caso em específico com grande parcela, porém nem tanto a ponto do "presidente" verde e do secretário de segurança tentarem se redimir dos erros cometidos em cima somente das torcidas organizadas.
Cito esse episódio bisonho pois faço parte da maior torcida do sul do mundo, e convivendo nesse ambiente já a muitos anos sei o grande trabalho social que sempre está sendo desenvolvido junto aos seus associados bem como com a comunidade em geral! SRN. à todos...

Nenhum comentário: