quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Elias está muito próximo do Furacão

O Atlético Paranaense se aproximou nas últimas horas da contratação do primeiro reforço para a temporada 2010. Depois de negar, o Atlético-GO finalmente reconheceu a dívida contraída com o Furacão neste ano, quando da ida de Antônio Carlos para Goiânia, e está propenso a ceder o meia Elias, de 26 anos, ao Furacão. O diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, viaja nesta quinta-feira para Minas Gerais, coincidentemente onde o apoiador passa férias com a família.
Em Curitiba, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, disse que já vem mantendo contatos constantes com o procurador de Elias e as expectativas são as melhores possíveis. Só resta o aval do time goiano para que os termos, inicialmente apalavrados, sejam colocados no papel e concretizem um “namoro antigo”. Ainda em setembro deste ano, o Furacão tentou trazer Elias, porém a meta de acesso à Série A dos goianos impediu o acordo na ocasião.
“Estou sabendo dos comentários sobre o assunto. Meu empresário me disse que estavam conversando sobre isso. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho, foi um ano desgastante e estou me recuperando de uma cirurgia que fiz na garganta, há 15 dias. Estou descansando e aguardando”, disse Elias, por telefone, com exclusividade à Gazeta do Povo. O meia confirmou que o interesse paranaense não é novo e, desta forma, o jogador já buscou referências sobre o clube.
“Tenho as melhores informações possíveis do Atlético. Sei da estrutura muito boa, tenho muitos amigos que já jogaram ai, como o Rodriguinho, o Brasão, o Zulu e o Antônio Carlos que estiveram conosco neste ano. Sempre procurei conversar com eles sobre isso, então sei que é um lugar muito bom para jogar”, comentou Elias. Número um em uma lista de três nomes feita pelo Furacão, o jogador tem a sua vinda facilitada pelo fato de Robston e Marcão, outros dois possíveis nomes vindos do Dragão, terem sido recentemente negociados com um grupo de empresários.
Elias Ribeiro de Oliveira tem 26 anos e é mineiro de Santa Rita do Sapucaí. O jogador de 1,80m e 78 kg joga como meia de criação e já conta com passagens pelo Bahia, Vasco da Gama e Fluminense.


Nenhum comentário: