terça-feira, 7 de julho de 2009

A peneira do campeonato

O Atlético registra o seu pior desempenho defensivo das últimas três edições do Campeonato Brasileiro. O time já sofreu 19 gols, até a nona rodada, e tem defesa mais vazada da competição.
De acordo com levantamento do site Furacao.com, no ano passado o time rubro-negro sofreu apenas oito gols, até a nona rodada.
Em 2007, tomou 14. Em ambas às vezes, a média ficou abaixo de dois gols por jogo.Com os quatro sofridos, na derrota por 4 a 1 para o Grêmio, o Furacão registra uma média de mais de dois gols por partida na edição 2009 do Brasileirão. Este índice é superior às médias totais dos dois últimos campeonatos que ficaram em 1,31, em 2008, e 1,42, em 2007.A performance defensiva ruim do time, fez com que sua zaga se isolasse como a pior do Brasileirão.
Com 19 gols, superou as defesas do Coritiba, que sofreu 16, e do Náutico, com 17 gols tomados.Diante do Grêmio, a zaga atleticana jogou desfalcada de Rafael Santos, que foi substituído pelo ex-júnior Manoel. O desempenho defensivo, no início do jogo, foi desastroso. A equipe tomou três gols, em 12 minutos, e não conseguiu se recuperar mais na partida.

Nenhum comentário: