segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hoje o Espaço Atlético, começa uma campanha para mudar o pensamento do torcedor atleticano, em relação ao tratamento que damos a quem tem o controle e decisão de uma partida.
Na entrada dos árbitros, a torcida se revolta e xinga de forma até "animal", aqueles que decidirão o destino dos times dentro de campo. Independente se o árbitro prejudicou o time em partidas passadas ou se ele nunca entrou na Arena, ele é sempre recebido com vaias, ofensas e intimidações, as quais não resultam em nada pois, torcedor não entra em campo e no caso de agressão, seremos duramente punidos!
Precisamos mudar a reação dos torcedores na entrada dos árbitros. Que sejam recebidos de forma tranquila, não com aplausos (que derrepente pode até ajudar) mas que os xingamentos se limitem ao transcorrer das partidas.
sabemos que um juíz determina sim, o resultado que quizer, usando da autonomia que lhe foi conferida ao interpretar um lance ou outro, a favor ou contra nosso time. Nenhum árbitro gosta de entrar em campo sendo esbugalhado por ofensas impublicáveis.
Esramos sendo roubados a cada partida na Arena, quem sabe se o árbitro tiver um tratamento diferenciado no Caldeirão, as coisas não comecem a mudar.
"Uma puxada de saco não faz mal a ninguém, sejam espertos torcedores.
Vamos agradar para ganharmos os frutos no decorrer das partidas".

2 comentários:

Anônimo disse...

puxar o saco nao rola, deixe isso pras ervilhas ou pros favelados. o que tem que acontecer é pressão sim, ainda mais nos arbitros que tem historias tendenciosas contra o cap. independente do juiz, a baixada tem que ferver. bater palma pra juiz ladrao nao da certo. xingar tbm nao. o negócio é torcer APENAS pelo cap, e só. deixa pra xingar o juiz depois do jogo, mas concordo tbm que fazer uma pressao no ouvido deles faz bem, afinal, a baixada tem essa historia. quem pisa lá, seja juiz, dirigente ou jogador adversário, TEM que sentir a pressao da torcida, sem violencia física, claro. quem nunca xingou o heber roberto lopes? o gaciba? esses caras nao tao com nada e merecem vaias SIM!!!!
nao conheço nenhum juiz que nao seja tendencioso. todos merecem vaias.

Itamar (japa) disse...

Na minha opinião o fato de não xingar e não fazer pressão na arbitragem logo de início não altera em nada as ações dos juízes, até pode ser condizente com eles, na verdade acho que a arbitragem brasileira já tem como pré-definição favorecer aos times do eixo rj-sp devido a pressão exercida pela mídia, cbf, etc...

Os times do eixão são favorecidos por uma série de fatores, incluindo-se arbitragem, a muuuito tempo e o que aconteceu? Nada, deixamos quieto como se tudo fosse normal.

Na verdade temos que se mobilizar contra tudo que nos prejudique, devemos exigir que os juízes apitem de forma justa e não com favorecimento a clubes midiáticos. É difícil, mas é isso que temos que fazer, protestar sempre contra eles.

De que adianta puxar o saco daqueles que favorecem aos "grandes" de rj-sp (seriam grandes se não tivessem favorecimento de juízes e de fatores externos??? postei sobre isso em meu blog - Loco mundo Japa - eixo rio-são paulo! se alguem quiser dar uma olhada, fiquem a vontade).

Acho que devemos pressionar ao máximo que der, longe de violência, lógico, mas toda pressão é valida, é um manifesto de indignação em repúdio a uma arbitragem que sempre foi suja e tendênciosa!!!


SRN