sexta-feira, 11 de outubro de 2013

B de briga, Por Diogo Rodrigues Manassés

 1. Se Baier errou ao falar sobre a renovação em momento inoportuno, Petraglia errou ainda mais ao desdenhar do empenho do Maestro ao vestir com amor a camisa rubro-negra. E errou ainda mais ao aceitar a decisão de outros dirigentes de não renovar o contrato. Uma briga tola, em que só há vítimas. Em uma só tacada, comete um provável erro no futebol (quem será o meia de criação? E quem será o jogador que assume a responsabilidade? E o líder?) e tenta apagar o único ídolo recente do Clube.
Paulo Baier fará falta na Libertadores de 2014. Só espero que a saída seja com festa, e não da forma traumática como se anuncia. Todos têm direito a uma opinião, ainda que seja favorável à saída do Maestro. Isso não significa desdenhar do seu empenho. Quero dizer, uma coisa é não querer que ele continue no Clube, outra é afirmar que ele nunca fez nada, que hoje é inútil etc. Ouso questionar se são realmente torcedores. Afinal, o coração atleticano deveria estar voltado para os feitos do presente e as glórias do passado. Há atleticanos que querem repetir o caso ingratidão e o desrespeito já praticado com Geninho.
2. A entrevista do Presidente no canal ESPN teve bons e maus momentos. A promessa é de um time forte em 2014. Aguardemos. Aliás, também há a promessa de um Mundial em 10 anos (nos próximos 8, portanto). De Petraglia não duvido.
3. Finalmente a diretoria tomou uma atitude em relação aos marginais que foram à Vila Capanema exclusivamente para brigar. Estádio de futebol é lugar de torcedor, não de bandido. É por uma atitude desses marginais que toda a torcida paga, com a setorização do estádio e a proibição de guardar lugar. Espero que esse seja o único preço.
4. A vitória no Atletiba – graças ao jogador desdenhado – foi ótima em termos de resultado, mas insuficiente. Os pontos perdidos para o Vitória precisam ser retomados fora de casa. Antes, temos dois jogos em casa: vitória necessária. SRN.

Nenhum comentário: