sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Reinvenção mágica, Por Diogo Rodrigues Manassés

Eu vinha alertando para um perigo: o retrocesso. Era evidente a piora na equipe. Mas Mancini não é um técnico qualquer, percebeu e mudou o time. Sem alterações mirabolantes, sem grandes surpresas tiradas no banco, nada. Simplesmente fez o time voltar a jogar futebol.
Primeiro contra o Flamengo. Ainda que consideremos os assustadores minutos iniciais, é inegável que o time soube, repito, “voltar a jogar futebol”. O jogo contra a Ponte Preta foi atípico, em virtude da chuva. Por fim, ontem contra o Internacional, o CAP fez um primeiro tempo espetacular. Aliás, o 1x1 que na teoria seria ótimo resultado, na prática, considerando as circunstâncias do jogo – Furacão bem melhor que o time gaúcho –, foi frustrante. Sem exagero, o jogo poderia ter sido 5x2 para o Atlético.
Mas também pouco importa. O que importa é que estaremos na vantagem para o jogo da volta da Copa do Brasil. Racionalmente, o CAP passa de fase sem grande sofrimento. No Brasileirão, o time continua bem na tabela. Mais importante ainda: os comandados de Mancini conseguiram “voltar a jogar futebol”. Para o otimismo, basta. Melhor ainda, um otimismo sem deslumbramento. SRN.


Nenhum comentário: