sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Superação. Por Diogo Rodrigues Manassés


O jogo contra o Bahia foi, tecnicamente, uma decepção. O tricolor baiano inegavelmente tem feito um bom campeonato, não seria um adversário fácil, o que, teoricamente, justificaria a dificuldade em jogar bem e vencer, no primeiro tempo. Após a expulsão, ingenuamente, acreditei que o Furacão iria arrebentar na etapa complementar. Continuou jogando mal. Mas venceu. É isso que fica.
O time jogou mal porque tecnicamente é limitado (mais ainda sem Everton). Demérito próprio. Mas, diferente do que acontecia com o técnico anterior, tem um bom sistema tático, que tenta compensar as limitações. Melhor ainda, também tem outra novidade: determinação. A garra dos jogadores, no atual momento, é incontestável. Se o futebol não é bonito, é pelas próprias limitações, não por falta de vontade. Parabéns aos boleiros que enfim se deram conta que jogar com vontade pode dar bons frutos. O fruto principal? Superar as deficiências individuais. Com essa superação é possível ir longe. Não forma um time invencível, mas sim um grupo difícil de ser batido.
E o que tranquiliza é que (além de buscarem reforços) Mancini tem noção de tudo isso. O discurso pós-jogo foi impecável. No tripé união-vontade-humildade, mantendo o mesmo ritmo, a superação que vemos honra a camisa rubro-negra. O time está unido, tem vontade de se superar e vencer os adversários mais difíceis, mesmo jogando mal, e tem a noção que ainda “não ganhou nada”. Parabéns aos envolvidos. SRN.

Nenhum comentário: