sexta-feira, 5 de julho de 2013

Torcedores e vítimas. Por Diogo Rodrigues Manassés

Somos torcedores e, no atual momento, vítimas do Clube Atlético Paranaense. Torcedores, porque recomeçará o campeonato e continuaremos na nossa fidelidade incomparável. Ainda que o time não colabore. E justamente por não colaborar nos torna vítimas. Vítimas, porque, na atividade de torcer, acabamos criando a esperança de um resultado positivo que raras vezes se concretiza. Basta ver a tabela dos jogos que já ocorreram. Vítimas de um time sem qualidade e de vontade questionável. Vítimas de um técnico que teve 5 meses para montar um time decente, sem obter êxito – mas continua no cargo.
E a novidade é que somos vítimas de uma diretoria que reclama da falta de adesão de torcedores ao plano de sócios, e, ao mesmo tempo, setoriza a Vila Capanema, cobrando mais dos que já são sócios. Soa como uma punição: “se os outros não se associam, vocês é que terão de pagar”.
Sim, tudo por um bem maior, a Arena padrão FIFA. Ainda assim, não é adequado ignorar o fato que o que é principal na atividade de um clube de futebol é o futebol. O futebol para seus torcedores. No momento, vítimas.
Minha sugestão seria adesão zero ao setor no qual é cobrado valor maior. Não discordo da cobrança de alto valor dos ingressos, isso estimula a associação. Mas discordo de cobrar a mais dos que já são sócios. Se não nos submetermos a essa cobrança abusiva, essa ideia maluca cai por terra. Chega de o clube tornar seus torcedores vítimas. SRN.


Nenhum comentário: