sábado, 27 de julho de 2013

Furacão de virada, vence a Lusa fora de casa

Duas das equipes que foram defendidas por Djalma Santos, Portuguesa e Atlético ficaram frente a frente no Canindé no início da noite deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do confronto, os times se uniram e prestaram homenagens ao lendário lateral direito que faleceu na última terça-feira, mas com a bola rolando o clima amistoso deu lugar a um duelo disputado, que terminou em vitória de virada do Furacão por 3 a 2.
O jogo começou com a Portuguesa tentando impor seu jogo diante de um Atlético-PR aguerrido. A equipe paranaense procurou estudar a melhor alternativa e chegou a iniciar sua marcação na saída de bola do time paulista aguardando por uma falha.
Os donos da casa saíam em velocidade principalmente com Cañete, Gilberto e Souza. O Atlético-PR não se intimidou e acabou saindo na frente, aos sete. Paulo Baier cobrou escanteio, Luiz Alberto desviou e Manoel colocou o Furacão na frente.
A Portuguesa respondeu rapidamente porque, aos onze, foi a vez do time mandante marcar. Souza cobrou escanteio da direita e Moisés Moura cabeceou e deixou tudo igual no Canindé.
O time paulista seguia melhor em campo e conseguiu um pênalti, aos 21, quando Manoel derrubou Bruno Moraes dentro da área. O atacante Gilberto cobrou no meio do gol, no minuto seguinte, para colocar os donos da casa na frente.
O Atlético-PR tinha dificuldade para encontrar seu melhor jogo e passou a ceder contra-ataques ao adversário. Desta maneira, a Portuguesa criou algumas chances e quase marcou o terceiro. No entanto, o placar se manteve e a equipe paulista pôde comemorar a vitória parcial.
O Atlético iniciou a etapa com o meia Elias no lugar do volante Juninho. Por outro lado, a Portuguesa retornou com a mesma formação. Logo no início do segundo tempo, aos três, Souza acertou o travessão e quase ampliou a vantagem do time paulista.
O meia do time paulista, porém, se transformou em vilão ao fazer falta no lateral Léo e ser expulso de campo, aos cinco. A pressão do Atlético-PR aumentou e Lauro precisou fazer excelente defesa, aos 12, após cabeçada de Luiz Alberto.
O empate acabou acontecendo, aos 18, com Dellatorre. O atacante tinha entrado cinco minutos antes e aproveitou cruzamento rasteiro de Marcelo para igualar o marcador. A pressão do Atlético-PR aumentou e Paulo Baier decretou a virada, aos 46 minutos do segundo tempo. Léo encobriu Lauro e bateu no travessão antes de entrar. Paulo Baier ainda empurrou a bola para a rede novamente, mas a arbitragem deu o gol para o lateral.

Nenhum comentário: