sexta-feira, 14 de junho de 2013

Um mês! Por Diogo Rodrigues Manassés

Para a diretoria do Furacão fazer o que não fez nos primeiro cinco meses: montar um time competitivo e em condições de uma campanha digna. Não poderíamos saber se o time era ruim, afinal, não foi testado no primeiro semestre. Exceto nos últimos dias, em poucos jogos. E o resultado foi que a desconfiança se concretizou: o time é fraquíssimo. Trata-se de um elenco de série B, apenas maquiado com alguns jogadores diferentes. Afinal, Paulo Baier voltou a ser salvação. Como tempero final, um técnico imperito.
Talvez alguns (no máximo três) jogadores sejam contratados. Ainda assim, duvido que venham para serem titulares. A desculpa de termos um ataque que tem feito gols vai justificar o fato de não contratarem. Como se o problema fosse apenas a defesa. O problema maior começa pela defesa, apenas isso. E termina, repito, no treinador. Mudar o treinador ajudaria, mas não resolveria.
Ou seja, será mais um ano sofrido, no qual teremos de nos contentar se o time não for rebaixado. O Presidente do nosso amado Clube demonstrou decepção com a baixa adesão ao plano de sócios. Ele não deve imaginar que, se o time estivesse na liderança do Campeonato (o que não é impossível), certamente a torcida estaria mais empolgada e confiante, e teríamos mais sócios. Resta torcer para não acontecer o pior, e para que o ano de sacrifício seja apenas 2013. SRN.

Nenhum comentário: