sexta-feira, 10 de maio de 2013

Furacão faz seis no América-RN e elimina jogo de volta


O Atlético Paranaense encarou uma longa viagem até a cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, e conseguiu um grande resultado diante do América-RN. Disparou uma expressiva goleada por 6 a 2 no inacabado Estádio Barrettão, eliminado o jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil 2013.
O Furacão precisou de apenas um minuto pra abrir o placar, com Ederson, aproveitando cruzamento certeiro. Aos 13 minutos, em cobrança de penalidade, Felipe ampliou a vantagem. Aos 36 minutos, Cleberson pegou sobra de bola e fez o terceiro. Itamar, aos 40 minutos, descontou. Dois minutos depois, Daniel deixou sua marca. Antes do intervalo, Ederson ainda fez mais um. No segundo tempo, aos 26 minutos, Manoel e, aos 43 minutos, Douglas Coutinho, fecharam a contagem.
Na próxima fase, o Atlético Paranaense vai pegar o vencedor do confronto entre Paysandu e Naviraiense. Enquanto isso, volta suas atenções para a final do Campeonato Paranaense, domingo, diante do rival Coritiba, quando terá em campo o time sub-23.
O jogo – O Furacão começou em alta velocidade e, logo no primeiro minuto, Felipe, a principal novidade na escalação, fez a jogada e cruzou para Ederson, outra surpresa entre os titulares. O Atacante dominou e chutou no cantinho para balançar as redes. Manoel quase ampliou, aos cinco minutos, desviando pela linha de fundo após cobrança de escanteio. O time paranaense dominava totalmente as ações.
O segundo gol parecia questão de tempo e começou a nascer aos 12 minutos, em jogada de Everton, que entrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, Felipe não perdoou e ampliou a vantagem. Aos 16 minutos, Ederson recebeu lançamento em velocidade e chutou cruzado, pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Renatinho invadiu a área, foi travado e ficou sem a bola.
O Mecão tentava se recuperar na partida, mas o Atlético estava bem postado e administrava com eficiência o resultado. Aos 29 minutos, Índio Oliveira cobrou escanteio fechado e Weverton afastou no exato momento em que Itamar se apresentava para a conclusão. Mas o Furacão mostrava força e, aos 36 minutos, Cléberson pegou sobra de bola e empurrou para o fundo das redes.
Itamar, aos 40 minutos, aproveitou vacilo da zaga para descontar. O gol animou o time da casa que fez mais um aos 42 minutos, com Daniel, mostrando oportunismo. O jogo era muito movimentado e aberto. Aos 47 minutos, Ederson recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro para fazer o quarto do Rubro-Negro.
Para a segunda etapa, o América voltou com Netinho, velho conhecido da torcida atleticana, e Hebinho. Aos três minutos, Felipe cobrou falta e a bola saiu com perigo. Lesionado, Netinho, que entrou no intervalo, foi substituído. O ritmo da partida caiu um pouco, com o Atlético tocando mais a bola. Aos 12 minutos, Itamar acertou um petardo e Weverton fez grande defesa.
O Atlético voltou a criar uma boa oportunidade aos 18 minutos, com Douglas Coutinho, que recebeu na cara do gol e desviou para defesa milagrosa de Dida. Aos 25 minutos, Éverton invadiu a área, chutou forte e Dida cedeu escanteio com outra boa intervenção. Após a cobrança, a bola bateu na trave e, no rebote, Manoel chutou para fazer o quinto gol.
O gol desanimou a equipe da casa, que ainda tinha esperanças de levar a decisão para Curitiba. Aos 30 minutos, João Paulo arriscou o chute, para fora, com muito perigo. Aos 40 minutos, Frán Mérida partiu para a jogada individual, mas foi desarmado pela defesa potiguar. Ainda deu tempo para marcar o sexto, aos 43 minutos, com Douglas Coutinho, que bateu de primeira apara fechar o placar.

Nenhum comentário: