sexta-feira, 24 de maio de 2013

Eliminado Por Diogo Rodrigues Manassés

E o rival foi eliminado da Copa do Brasil, contra um time desconhecido. Eliminação vergonhosa. Já o Furacão – que enfrentou times que também têm qualidade questionável – permanece na competição. Mais uma vez, a esperança da torcida se renova: vamos longe na Copa do Brasil?
Copa do Brasil tem a lógica da loteria, depende muito (não exclusivamente, é claro), da sorte. Alguns têm a sorte de conseguir o vice-campeonato por duas vezes seguidas. Com a ajuda da sorte, é sim possível ir longe. Fica uma dúvida: qual seria prioridade, Copa do Brasil ou Brasileirão?
Para o Fluminense – e para a nossa sorte –, a prioridade é a Libertadores. Os 3 pontos da rodada inicial valem o mesmo que os 3 pontos do Atletiba e os 3 pontos da última rodada.
De todo modo, é inegável que um ótimo desempenho na Copa do Brasil seria novidade. Qual seria a melhor opção: priorizar esta competição e arriscar um rebaixamento, ou dar o máximo em ambas?

Onde eu quero chegar: sem história de prioridade e poupar jogadores. O time principal já foi poupado em excesso nesta temporada. Aliás, domingo a temporada efetivamente começa. Qualquer desculpa é inadmissível. SRN.

Nenhum comentário: