sábado, 6 de abril de 2013

Atlético vence Arapongas e assume liderança provisória

O Atlético-PR conseguiu uma importante vitória, neste sábado, sobre o Arapongas, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Com o resultado de 2 a 1 conquistado pela equipe sub-23, o Furacão chegou aos 20 pontos e ocupa a liderança provisória do Estadual.
A equipe pode voltar à segunda colocação neste domingo, já que o Londrina enfrenta o Operário e pode alcançar os 22 pontos. Já o Arapongas permaneceu na 10 colocação, com apenas seis somados.
Fora de casa, o Arapongão começou a partida com a intenção de deixar a parte de baixo da tabela de classificação e partiu para cima. Logo aos dois minutos, o atacante Éder teve a oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa. A equipe manteve o controle por grande parte do primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances de marcar.
Até os 20 minutos, o goleiro rubro-negro Santos já havia sido obrigado a fazer boas defesas. A partida caminhou dessa forma até o intervalo e os jogadores do Arapongas sabiam que podiam ter ido para o vestiário com a vantagem no placar.
O empate não era bom para o Atlético-PR, que chegava aos 18 pontos e perdia a chance de assumir a liderança provisória. Por isso, a equipe voltou com uma postura diferente e, aos 12 minutos, abriu o placar com Douglas Coutinho, que só empurrou para as redes após o goleiro Édson espalmar o chute de Edigar Junio.
Pouco tempo depois, aos 20, Edigar Junio faz mais uma boa jogada, invade a área e toca para Crislan, que recebe de frente para o goleiro e amplia o marcador.
Na sequência, o Arapongas buscava a reação, mas tinha dificuldades de infiltrar na defesa adversária para criar boas oportunidades. A equipe ainda fez algumas alterações até que conseguiu chegar ao gol, aos 42 minutos, com pênalti sofrido por Éder. Na cobrança, Baiano acertou a trave e a bola ainda desviou no goleiro antes de sobrar para o meia completar para as redes. No entanto, a reação não foi suficiente para alterar o resultado final da partida.

Nenhum comentário: