segunda-feira, 11 de março de 2013

Furacãozinho sub-23 marca no final e garante triunfo no início do returno


No complemento da abertura do returno do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR começou com vitória, confirmada apenas nos minutos finais, contra o Rio Branco, por 2 a 1, no estádio Gigante do Itiberê. Os dois gols dos visitantes foram marcados no final das etapas, com Zezinho, de pênalti, e Fernando Baiano. Valdir anotou pelo Rio Branco.
Depois de uma campanha abaixo do esperado no primeiro turno, o Atlético-PR tenta mudar a história do Paranaense e os primeiros três pontos representam muito para a equipe comandada por Arthur Bernardes. O Furacão se junta a J. Malucelli, Paraná e Coritiba, que também confirmaram o triunfo no jogo de estreia do segundo turno.
Na primeira fase do campeonato , o Atlético-PR fez a quinta melhor campanha e terminou com 14 pontos. Já o Rio Branco foi o 11ª colocado na tabela de classificação, com dez pontos, e apenas a frente do Nacional-PR, que somou um único ponto. O Coritiba foi o vencedor do primeiro turno e caso termine como melhor novamente, já será o campeão paranaense.
O Rio Branco começou levando mais perigo ao gol defendido por Santos, mas antes da metade da primeira etapa o Atlético conseguiu equilibrar as ações, embora o adversário ainda demostrasse força, sobretudo com o atacante Tamandaré. Aos 44 minutos, Zezinho entrou na área e foi derrubado por Vladimir, que chegou atrasado na jogada. O meia bateu e marcou seu segundo gol no campeonato.
Não houve tempo para reação após a cobrança do pênalti, mas o Rio Branco voltou motivado e empatou o duelo com um gol de cabeça de Valdir, que aproveitou a cobrança de escanteio, logo aos oito minutos do segundo tempo. Antes da bola balançar as redes, ela ainda bateu no goleiro e na trave.
O jogo seguiu pegado com forte marcação, mas o Furacão conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos, com um Bruno Costa.

Nenhum comentário: