domingo, 25 de novembro de 2012

Série A, estou de volta. Por Aline

A semana demorou muito para passar. A angústia de esperar o sábado chegar foi horrível. Os pensamentos foram tantos, as lembranças são tantas, a série B estava chegando ao fim, anunicava o coração atleticano. Eu só dizia para alguns atleticanos para termos o pé no chão, pois o paraná é um clube quase falido, mais encomodou alguns times lá de cima, como vitória e são caetano. Sempre digo que futebol e salto alto não combinam, então era melhor esperarmos a partida para ai cantar a vitória, e consequentemente, a volta.
E tudo na vida rubro negra tem que ter emoção. A começar pela loucura para habilitar os smarts para assistir o jogo, porque na internet o site não atualizava de jeito algum, e lá fomos nós para o Sócio Furacão, enfrentar fila para conseguir o acesso ao jogo. No meu caso, meu namorado quem foi para mim. E quando ele me ligou e disse que achava que não iria conseguir, eu cai aos prantos. Mas, no fim, nós conseguimos.
E foi com ele também, que eu vivi uma das maiores emoções da minha vida: ver o Atlético subir. Tudo com muita emoção, é claro. Eu e o Bruno chegamos lá no Eco Estádio e tomamos toda aquela chuva. Creio que foi para lavar a alma e dar definitivamente Adeus à série B.  Porém, a partida não foi fácil. Isso porque não tinhamos time para perder para o paraná, mais a bola teimava em não entrar. Hora, pelas defesas feitas pelo goleiro Luis Carlos, hora por azar, hora pela maldita trave. E só com 30 minutos de jogo o abençoado Cleberson abriu o placar para nós.
E quando acabou o primeiro tempo em 1x0 o Bruno me disse ''Amor, agora é só questão de tempo, nós vamos subir. Não sei porque temos receio de enfrentar o paraná. Chega a ser ridiculo''. Eu até concordei, nós sabiamos que os 45 minutos demorariam uma vida para passar, mais parecia que o jogo estava ganho. Ai fomos surpreendidos por essa caixinha de surpresas chamada futebol. Demos bobeira e o time da Vila Capanema empatou. E ai foi pressão, foi loucura, foi uma luta para fazer o segundo gol e para não tomar outros gols. E o Furacão ainda perdeu pênalti.
E então, quando o juiz apitou o término da partida, a cidade ficou pequena para nossa felicidade. Foi choro de alegria, foi emoção à flor da pele, foi missão cumprida, foi grito de O Furacão voltou para todos os lados. E só nós sabemos o tamanho do orgulho que sentimos em torcer para o Atlético Paranaense. E só nós sabemos o quanto desejamos essa vaga na série A. E é maravilhoso saber que o sofrimento chegou ao fim.
O meu muito obrigada à todos que estiveram comigo nessa dificil série B. Em especial ao meu Bruno Ferraz, que esteve comigo nesse segunda divisão toda, e ontem me deu aquele abraço maravilhoso ao fim do nosso sofrimento.  O meu muito obrigada também ao grupo atleticano, que trouxe o Furacão à elite. Em especial ao Deivid, ao João Paulo, Elias, Paulo Baier e Cleberson. Que tenhamos sempre jogadores como vocês, que vestem a camisa com tanta raça.

Saudações Rubro Negras e que a série A seja brilhante!

Aline de Sousa

Nenhum comentário: